Autor: Carlos Alberto - Data: 05/12/2018 16:17

Cortejo de Darvin seguiu com homenagens dos Bombeiros, Prefeitura, familiares e muitos saudosos

Translado aconteceu nesta manhã de quarta, 5, com o Bombeiros, Prefeitura, familiares, amigos e muitos fãs do homem que se eternizará como o "Papai-noel" pioneiro do "Natal de Luz Guaxupé"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O corpo do guaxupeano Darvin Jiupato Primo, falecido nesta terça-feira, 4 de dezembro, aos 76 anos, foi conduzido ao Cemitério Luiz Smargiassi, no centro de Guaxupé, em viatura oficial do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, com escolta por parte da Divisão Municipal de Trânsito, a Funerária São Vicente e uma fila de veículos, com familiares, amigos e admiradores. Darvin, que entre 2013 e 2017 interpretou o papel de “Papai-noel” do “Natal de Luz Guaxupé”, deixou saudosos não só os entes queridos, mas a comunidade, como um todo, dada a peculiaridade com que desempenhou a função de um dos principais personagens das festas de fim de ano.

O translado, ocorrido às 10h30, saiu da Capela do Lar São Vicente, após os rituais relativos ao velório, tendo a ocasião fúnebre seguido pelo Parque das Orquídeas, Jardim Aviação, Avenida Dona Floriana e Praça da Saudade, onde populares acenavam ao cortejo, com tristeza e gratidão: “Lá se vai um homem que tantas alegrias deixou nos corações das crianças e dos adultos, que, com certeza, terá seu lugar especial no céu”, comentou o comerciário Márcio Oliveira, que saiu à porta do trabalho ao ouvir a sirene dos Bombeiros anunciando a partida do guaxupeano, cuja participação nas festas natalinas ficará eternizada na história do Município (foi o primeiro Papai-noel do Natal de Luz).

Na chegada ao Cemitério Municipal, parentes, amigos e fãs deram o último “até logo” a Darvin: “Vai meu pai... faça a sua chegada de Papai-noel tão esperada para todos os anjinhos do céu”, despediu-se a filha, Consuelo Gonçalves Jiupato, muito emocionada junto a vários outros membros da família, extremamente comovidos no cemitério. “Darvin era e continuará sendo um ser humano muito querido entre todos, desde as crianças até os adultos. E vale até arriscar que quase a cidade toda tem em casa uma foto com ele, vestido de Papai-noel”, recordou o produtor Marcos Vieira, da G-Minas TV, que é parente do falecido e dedicou a ele um vídeo-clipe especial, disponível em sua página, na internet.

Além de populares, a família e amigos, uma extensa equipe da Prefeitura de Guaxupé demonstrou solidariedade o tempo todo: “Perder o amigo, sr. Darvin, é perder uma pessoa encantadora, amorosa e cheia de carisma. Mas, na certeza que ganhamos, lá em cima, junto de Deus, a maior e mais brilhante das estrelas para iluminar ainda mais nossa Guaxupé e nosso Natal de Luz! Agora, nos resta a saudade que ele deixará no coração de cada um”, comentou Paulo Rogério Leite Ribeiro, da comunicação social, o qual externou a tristeza pela morte de Darvin. Além dele, os secretários de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, de Cultura, Marcos Alexandre Costa Buléd, de Obras, Elinton Israel Pereira, entre outros membros do atual governo municipal, permaneceram com a família durante o funeral. Foi do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), que visitou a família no velório, a iniciativa de fazer o translado de Darvin em viatura oficial do Corpo de Bombeiros.

Ainda sobre Darvin Jiupato Primo, que neste ano recebeu a “Comenda Dr. Juquita” em função da maestria com que desempenhou o papel de Papai-noel do Natal de Luz, sua história de vida foi pautada pelo trabalho dentro do setor calçadista, o cuidado para com a família (ele era viúvo de dona Naíde), o amor pelo esporte (representou o Clube dos Macacos e o Guaxupé Country Club em torneios de malha e bocha) e a dedicação ao papel de Papai-noel. “Fiz, na primeira vez, por conta de uma promessa, há alguns anos, pela melhora de uma neta minha. A partir daí, jamais parei”, disse ele mesmo, certa vez, em entrevista ao repórter Carlos Alberto, ainda antes de Darvin se consolidar como o “Papai-noel” do “Natal de Luz de Guaxupé”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.