Autor: Carlos Alberto - Data: 18/12/2018 12:06

Realizada a passagem de comando no Tiro de Guerra de Guaxupé

A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, além de representantes de classes e convidados, em geral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizada a passagem de comando no Tiro de Guerra de Guaxupé

Autoridades civis e militares participaram, nesta manhã de terça-feira, 18 de dezembro, da cerimônia de passagem de comando no Tiro de Guerra de Guaxupé. Há dois anos sob a instrução do sargento Marco Antônio Sotoriva, a referida corporação passará, agora, a cargo do também sargento, Alex Sandro Santoro. Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, o ainda comandante do “TG 04010” dará continuidade à carreira, na cidade de Marabá, que fica no Pará. Já o substituto, que nasceu em São Paulo, mas cresceu no município guaxupeano, onde viveu até iniciar-se no Exército Brasileiro, retorna à “terra natal”, a fim de realizar um trabalho que lhe proporcione satisfações pessoal, profissional e social.

A solenidade aconteceu na sede do “Tiro”, com condução de Sotoriva e a presença do vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, o vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), o comandante da 79ª Cia. PM/MG, major Afrânio Tadeu Garcia (acompanhado de policiais de seu Batalhão), o tenente Josué Pereira, do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros (que esteve com o sargento Vicente Lemos), o presidente da Associação Comércio e Indústria, Aroldo Moreira; o major Márcio Teófilo Nunes, da reserva da PM e atual secretário municipal de Segurança Pública; o dirigente do Programa Socioambiental, Guaxu Nascentes, Luciano Reis; o historiador Venerando Vieira Ribeiro, o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Claudinei Vítor (com membros de sua equipe); os ex-chefes de instrução do TG local, subtenentes Carlos Magno de Souza (presidente eleito no Guaxupé Country Club), Edson Kilian Bitencourt (cargo de confiança do atual governo municipal), e o servidor público Renê, entre outros.

Durante o ritual, sargento Sotoriva transmitiu o serviço ao novato, que recebeu a tarefa com honra. Depois, as autoridades fizeram seus pronunciamentos: “Tive dois anos de muitas alegrias em Guaxupé. Hoje, é um momento triste, pois estou deixando muitas coisas boas e pessoas amigas. Por outro lado, significa que a tarefa foi cumprida e é hora de dar sequência”, enfatizou Sotoriva. “É até difícil mencionar o tamanho de meu contentamento por atuar em minha cidade, onde cresci, fiz amigos que mantenho ainda hoje e será mais do que um prazer contribuir para com o crescimento de nosso Município, dentro das atribuições que me estão sendo confiadas”, comentou Santoro.

Também o vice-prefeito e o presidente do Guaxu Nascentes usaram da palavra para externar a importância do momento: “Não é segredo para ninguém o valor que dou ao serviço militar, pois ele traduz disciplina, honraria e trabalho. Tenho o sonho de revitalizar este prédio e sei que isto será feito pelo Jarbinhas”, informou dr. Heber. “Sargento Sotoriva deixará muita saudade, pois desenvolvemos muitos trabalhos juntos. Que eles continuem, com o novo sargento, que é gente nossa e somará muito”, ressaltou Luciano Reis, que presenteou o sargento em final de expediente com um certificado do Guaxu Nascentes. Antes do final, as esposas dos respectivos sargentos, Simone (mulher de Sotoriva) e Liliane (esposa de Santoro), trocaram presentes e homenagens.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.