Autor: Carlos Alberto - Data: 04/01/2019 11:29

Textil Nova desiste de deixar Guaxupé e abre mais trinta vagas de emprego

Decisão foi tomada após empresa ser beneficiada com incentivo fiscal da Prefeitura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Textil Nova desiste de deixar Guaxupé e abre mais trinta vagas de emprego

No segundo semestre de 2018 o prefeito Jarbinhas, juntamente com sua equipe de Governo recebeu em seu gabinete o diretor presidente da Textilnova Fiação, Edmilson de Moraes, o qual alegava dificuldades em dar continuidade com sua indústria em Guaxupé, tendo em vista a crise econômica que o Brasil estava vivenciando. Entendendo a importância e necessidade da empresa para o Município, o Governo Municipal apresentou na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que foi aprovado, prorrogando a isenção de IPTU por mais 05 anos. Agora, a empresa já pode garantir sua permanência na cidade, além de já ter contratado outras 30 novas pessoas para seu quadro de funcionários.

Segundo o diretor presidente da empresa, o risco de encerramento das atividades se daria em função da árdua crise política econômica instalada em nosso país: “Com o novo governo Bolsonaro vemos na prática a retomada do crescimento econômico.  Assim, iniciamos o novo ano com uma nova visão de mercado. Temos que fazer nossa lição de casa”, disse ele que completou: “O incentivo fiscal de isenção de IPTU que a Prefeitura está proporcionando através de Lei, é de grande valia para a nossa empresa, pois dentre outras ações que estamos implementando para os próximos anos, contribui para melhorar a competitividade da empresa no mercado ao qual estamos inseridos”, falou.

A empresa, antiga KDB do Brasil (Kanebo), emprega atualmente 250 colaboradores, o que beneficia indiretamente mais de 400 pessoas ligadas à empresa. Em Guaxupé há mais de 30 anos, a isenção de IPTU que irá de 2019 a 2023, dá um fôlego ao empresário que agora vê perspectiva de crescimento: “A renovação pela Prefeitura de Guaxupé, do incentivo fiscal na isenção de IPTU por mais 05 anos vem fortalecer a parceria entre o Município e a empresa nesses últimos 30 anos, além do que contribui para a manutenção da Textilnova Fiação Ltda. e consequente preservação dos 250 postos de trabalho. Lembrando também que a redução da carga tributária torna nossa empresa mais competitiva no mercado”.

Para o prefeito Jarbinhas a Lei de Incentivo Fiscal, criada durante sua gestão, oferece ao empresário diversas possibilidades para que ele permaneça em Guaxupé ou que até mesmo empresas de outras cidades possam se instalar na cidade e ser beneficiadas com os incentivos fiscais: “Fomos procurados pelo Edmilson que nos colocou suas dificuldades em manter a sua indústria têxtil com as portas abertas. Prontamente reunimos a equipe de Governo e passamos a analisar o que poderíamos oferecer a ele para que mantivesse sua empresa em funcionamento. Na Lei de Incentivos Fiscais conseguimos a isenção do IPTU por 05 anos, o que foi prontamente aceito pela diretoria da Textilnova Fiação. Eles não só confirmaram que permanecerão em Guaxupé como também já abriram 30 novas vagas de emprego que estão sendo preenchidas em parceria com o SINE”, finalizou.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.