Autor: Carlos Alberto - Data: 16/01/2019 10:12
Receita Federal exclui devedores do Simples Nacional





Foram excluídas do Simples Nacional 521.018 empresas em todo país, em virtude da não regularização dos débitos a partir de 1º de janeiro de 2019. Em setembro de 2018, foram notificadas 732.664 empresas optantes pelo Simples Nacional que possuíam débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As empresas que não regularizaram foram as excluídas a partir deste mês.
No estado de Minas Gerais são 53.819 empresas excluídas e o somatório das dívidas chega a R$ 1.272.992.229,81.
A empresa excluída pode solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019, desde que regularize seus débitos antes desse prazo. A regularização pode ser efetuada com pagamento à vista ou por meio de parcelamento. As instruções referentes ao parcelamento estão disponíveis no menu Simples - Serviços do Portal do Simples Nacional.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Serviços ocorrem por esses dias, com o objetivo d...
-
Com carreata de apresentação e cadastro especial ...
-
Tomate, carne, arroz e café ficaram mais baratos ...
-
A estrada, que vinha sendo o pavor dos moradores ...
-
Objetivo é viabilizar curso que habilite interess...