Autor: Carlos Alberto - Data: 16/01/2019 10:12
Receita Federal exclui devedores do Simples Nacional
Foram excluídas do Simples Nacional 521.018 empresas em todo país, em virtude da não regularização dos débitos a partir de 1º de janeiro de 2019. Em setembro de 2018, foram notificadas 732.664 empresas optantes pelo Simples Nacional que possuíam débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As empresas que não regularizaram foram as excluídas a partir deste mês.
No estado de Minas Gerais são 53.819 empresas excluídas e o somatório das dívidas chega a R$ 1.272.992.229,81.
A empresa excluída pode solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019, desde que regularize seus débitos antes desse prazo. A regularização pode ser efetuada com pagamento à vista ou por meio de parcelamento. As instruções referentes ao parcelamento estão disponíveis no menu Simples - Serviços do Portal do Simples Nacional.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Obras entre o Distrito Industrial e a rotatória do Parque dos Municíp...
Serviços, que eram muito reivindicados, estão sen...
-
Crea-MG realiza mais de 400 fiscalizações em Guaxupé
Conselho amplia ações fiscalizatórias em Minas, r...
-
Moradores pedem pavimentação e rede pluvial que colocará fim a inunda...
Serviço, conforme informado ao repórter e vereado...
-
Juíza alerta sobre a importância da coleta de biometria e a regulariz...
Coleta da biometria é necessária não só para o di...
-
Vereador Carlão apura que restabelecimento da luz elétrica no entorno...
Trabalhadores da empresa terceirizada da CEMIG tr...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



