Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2019 15:06

Presidente do Guaxupé Country Club desmente postagem inverídica nas redes sociais sobre suposta abertura de comporta

De acordo com Carlos Magno, a atenção tem sido constante no local. Inclusive, a própria Defesa Civil buscou informações sobre a comporta, tendo se assegurado de que o sistema encontra-se na mais perfeita condição
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente do Guaxupé Country Club desmente postagem inverídica nas redes sociais sobre suposta abertura de comporta

O presidente do Guaxupé Country Club, Carlos Magno de Souza, desmentiu os boatos publicados em redes sociais de que a comporta da entidade havia sido aberta nesta noite de domingo, 3 de março, quando houve a enchente em parte da Vila Progresso. Diferente das veiculações inverídicas, o referido dirigente esclareceu que a situação do lago encontra-se mais saudável do que nunca, haja vista o investimento alto, feito recentemente no local, para fins de desassoreamento.

Magno entrou em contato com o Jornal JOGO SÉRIO após tomar conhecimento de que internautas, no Facebook, haviam sugerido que a comporta que represa a água da lagoa havia sido aberta. “Pelo contrário! Gostaria de informar a todos que estamos tomando muito cuidado com nossa comporta. Inclusive, ontem, por vota de 23h, verificamos e ela estava normal! E isto aconteceu também em outros dias, quando o volume de chuva foi bem maior do que ontem”, explicou o presidente do clube, que estranhou o boato inverídico.

Ciente da importância do controle na comporta, a direção do GCC investiu um alto recurso num trabalho de limpeza do lago, o que confirma ainda mais a capacidade de armazenamento de água: “Informo, também, que realizamos uma limpeza, desassoreando nosso lago, quando gastamos R$ 500 mil e, sendo assim, hoje a capacidade de armazenamento é muito maior do que represamos. Então, está tudo sobre controle, pois sabemos da responsabilidade, já que trata-se de um rio que corta toda a nossa cidade. Ainda sobre isto, ontem recebemos a visita do major Márcio, da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura, o qual indagou a situação e verificou que, conosco, está tudo tranquilo. Não sabemos a parte debaixo, no que diz respeito à sujeira e coisas jogadas, mas em nosso GCC está tudo em dia e estamos sempre atentos”, finalizou Magno.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.