Autor: Carlos Alberto - Data: 07/03/2019 11:31

Moradores denunciam esgotos entupidos e início de "lixão" no Colméia

Na Rua Professora Albina B. Desenzi, a água da chuva passa sobre os bueiros, que estão entupidos e geram transtornos aos moradores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores denunciam esgotos entupidos e início de

Moradores do Colmeia I, em Guaxupé, estão insatisfeitos com a quantidade de problemas ocorridos no bairro, no que diz respeito à limpeza pública. Vitimados por bueiros entupidos em vias públicas e a formação do que está se transformando num “lixão”, eles pedem as providências adequadas, a fim de evitarem um mal maior, já que trata-se de uma comunidade com muitas crianças, as quais poderão ser as mais prejudicadas, caso a solução não seja encontrada o mais rápido possível.

Os reclamantes denunciaram bueiros entupidos nas ruas Professora Albina B. Desenzi e Professora Maria Dolores de Carvalho. “Quando chove, a água não escoa e acaba adentrando as casas, além de formar poças nas ruas. Aí, junto a isto, atrai um tanto de bichos, como ratazanas, escorpiões, aranhas e outros. Isto, fora o mal cheiro”, lamentou a dona de casa Maria da Silva. “Eu já reclamei na Prefeitura, eles até vieram aqui, mas o serviço não foi feito ainda”, completou outra moradora, que não quis se identificar.

 

Inconsciência popular

Já com relação à sujeira, pessoas de bem alegam que um extenso lote, na Rua Professora Candinha Baltazar Leite, de propriedade do poder público municipal, entre os bairros Colmeia, Jardim Recreio dos Bandeirantes e Parque dos Municípios I, está se transformando em lixão. “Só eu costumo roçar a parte que dá de frente para minha casa umas cinco vezes ao ano. Já informei a Prefeitura, me identifiquei, preenchi cadastros, mas a limpeza mesmo não é feita”, lamentou o morador Ivânio de Paula Teixeira. Apesar das queixas, habitantes do local admitem que os detritos estão sendo jogados por pessoas dos próprios bairros aglomerados, assim como gente de fora: “Dias destes, pedi para um rapaz, que veio de carro e deixou um monte de lixo aí. Mas ele nem deu atenção”, lamentou cidadã inconformada com a inconsciência popular.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.