Autor: Carlos Alberto - Data: 28/03/2019 10:11

Chácaras Bom Jardim: Prefeitura inicia construção de galeria pluvial

Prefeitura já prepara processo licitatório para asfaltamento do bairro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Chácaras Bom Jardim: Prefeitura inicia construção de galeria pluvial

Nesta semana a Prefeitura de Guaxupé deu mais um importante passo para a regularização da infraestrutura do bairro Bom Jardim. Desta vez, a obra conta com a construção da galeria pluvial e bueiros para que haja a drenagem da água de chuva. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Obras já prepara o processo licitatório para o asfaltamento de todo o bairro.

O Bom Jardim, construído há aproximadamente 30 anos, só está sendo possível de ser regularizado durante a gestão do prefeito Jarbinhas que conseguiu junto à Copasa a água potável para o bairro, o esgoto e agora a rede pluvial. Outra importante conquista será o asfaltamento proposto pelo Juiz de Direito, Dr. João Batista Mendes Filho, através de um PCP (Plano Comunitário de Pavimentação), em que a Prefeitura já está tramitando o processo para a licitação da pavimentação asfáltica.

“Já reunimos com o Dr. João e a Prefeitura está cumprindo com tudo aquilo que foi proposto. Enquanto as galerias pluviais estão sendo construídas, a Secretaria de Obras prepara o processo para licitar o asfaltamento de todo o bairro. Isso porque a Prefeitura de imediato assinou o PCP com os moradores, assim como fizemos no Portal dos Nobres em 2015”, explicou Jarbinhas.

Ainda segundo observação do prefeito, o mesmo aconteceu no bairro Portal dos Nobres, onde houve adesão dos moradores e o asfalto hoje é realidade: “Infelizmente o Bom Jardim, Três Barras, Tomateiros, Flor do Estado, entre outros bairros, foram aprovados com total irresponsabilidade e sem nenhuma infraestrutura. Somente quem mora nestes bairros sabem as dificuldades que enfrentam. Alguns sem rede de esgoto, outros sem rede de água, rede pluvial e por aí vai. No Portal dos Nobres, depois de mais de 30 anos, conseguimos asfaltar com o apoio e adesão dos moradores e se Deus permitir, assim faremos com todos os bairros que não possuem a infraestrutura adequada. Só que para tudo isso é preciso dinheiro, recursos financeiros e todos sabem o que estamos enfrentando com a falta de repasses”, finalizou Jarbinhas.

A construção da rede pluvial no bairro Bom Jardim deverá acontecer pelos próximos 90 dias. Em seguida, com a expectativa de término do processo licitatório do asfalto, deverá ser iniciada a pavimentação do bairro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.