Autor: Carlos Alberto - Data: 03/04/2019 08:13

GUARDA MUNICIPAL GUAXUPÉ: Avaliação psicológica dos candidatos será neste fim de semana

A avaliação psicológica será aplicada por psicólogos credenciados pela Polícia Federal, com suporte técnico do Instituto Mais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis GUARDA MUNICIPAL GUAXUPÉ: Avaliação psicológica dos candidatos será neste fim de semana

A Prefeitura de Guaxupé está convocando os candidatos aprovados na segunda fase do concurso da Guarda Municipal – Aptidão Física para prestarem a terceira fase que constará de avaliação psicológica de acordo com informações divulgadas no edital do concurso. A avaliação psicológica será realizada na cidade de Muzambinho/MG nos dias 06 e 07 de abril (sábado e domingo) conforme horários e local constante na relação dos candidatos convocados. O candidato deverá comparecer ao local para a prova com antecedência mínima de 30 minutos munido de documento oficial de identidade original. De acordo com os organizadores do concurso, não será permitido em hipótese alguma a realização desta terceira fase (avaliação psicológica) em outro dia, horário ou fora do local designado.

A avaliação psicológica será aplicada por psicólogos credenciados pela Polícia Federal, com suporte técnico do Instituto Mais: “O objetivo é avaliar o perfil psicológico do candidato, verificando as características de personalidade, aptidões específicas necessárias para portar arma de fogo, bem como ao desempenho eficiente as atividades inerentes à função de um Guarda Civil Municipal”, explicou Major Márcio Nunes, Secretário Municipal de Segurança. Para efeito de conclusão sobre a terceira fase – avaliação psicológica, o candidato ao porte de arma de fogo na função de GM deverá ser considerado apto ou inapto: “O candidato será considerado apto para portar arma de fogo se tiver posicionado na faixa de normalidade contida no Manual de Instrumentos utilizados. Já será considerado inapto o candidato que não apresentar perfil psicológico para portar arma de fogo e apresentar características restritivas ou incapacitantes para o exercício da função. Lembrando que nenhum candidato inapto será submetido à nova avaliação psicológica durante o concurso”, falou o secretário.

No dia 06 de abril (sábado) os candidatos deverão comparecer no consultório Dr. Arnaldo W. Santos, localizado na avenida Dr. Américo Luz, 102, centro, na cidade de Muzambinho/MG. As avaliações terão início com as mulheres que estarão divididas em duas turmas, uma com início às 08h30 e outra com início às 10h30, conforme relação dos candidatos convocados para a terceira fase. Já os homens serão divididos em 07 turmas, sendo 03 turmas avaliadas no sábado e as outras 04 turmas avaliadas no domingo entre 08h30 e 16h30. Mais informações em www.guaxupe.mg.gov.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.