Autor: Carlos Alberto - Data: 22/04/2019 10:01
Recanto dos Pássaros recebe melhorias de infraestrutura e urbanismo
O Jardim Recanto dos Pássaros, em Guaxupé, tem recebido melhorias de infraestrutura e urbanismo, haja vista os trabalhos continuados por parte da Secretaria Municipal de Obras e da Constroeste. Antiga “Vila Matadouro”, por conta da indústria de abate de animais (hoje desativada), a localidade hoje tem recebido atenção, com diferentes ações por parte do poder público local. Apesar da grande quantidade de famílias situadas por lá, falta ainda serviço de pavimentação em via, além de outras providências.
Os serviços vão desde a construção de uma ampla rede de água pluvial, às margens da Avenida Pedro Nicola, próximo à ponte do Rio Guaxupé, até as podas de árvores, capina e desobstrução de galerias em outras vias. “A gente sempre foi um povo esquecido aqui, mas agora, graças a Deus, estão nos enxergando com estas benfeitorias. A maioria, por aqui, vive no estilo rural, mas estamos em área urbana, conforme nosso carnê de IPTU”, comentou a dona de casa Ana Maria, enquanto observava a máquina em atividades.
Além do previsto asfaltamento num pequeno período da Rua Alcides Pires do Reis, que termina na BR 491, há ainda a expectativa de que repartições públicas sejam levadas para as imediações. "Para a "Pedro Nicola", o objetivo é fazer a duplicação da avenida, que se transformada numa das maiores alças viárias do Município", explicou o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, enquanto orientava equipe de Obras no local, nesta manhã de segunda-feira, 22 de abril.
Vale lembrar que no mesmo bairro, há pouco, a Prefeitura obteve a restituição de três imóveis situados na "Alcides Pires", onde funcionavam uma zona boêmia e dois depósitos de sucatas, e que agora o Município deverá instalar órgãos de sua responsabilidade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Prefeitura de Guaxupé divulga comunicado sobre expediente no Dia do S...
Repartições municipais não funcionarão na segunda...
-
Brasil tem 5,42% das crianças indígenas sem certidão de nascimento
Dados são do Censo Demográfico 2022 - Etnias e lí...
-
Prefeitura de Guaxupé prorroga prazo do REFIS 2025 até 23 de dezembro
Programa oferece descontos de até 80% em juros e ...
-
FERNOIT movimenta a noite desta quarta-feira em Guaxupé
Evento reúne gastronomia, música e lazer na Praça...
-
Moradores reclamam de descarte ilegal de detritos em rua do Jardim Am...
O fato causou a revolta de moradores, que tentam ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



