1353
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 06/06/2019 08:02

Após reforma na praça da Santa Casa, Prefeitura inicia reparos em área da Catedral

De acordo com o prefeito Jarbinhas, os trabalhos no local deverão se estender pelos próximos 15 dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Após reforma na praça da Santa Casa, Prefeitura inicia reparos em área da Catedral

Na semana passada a Prefeitura concluiu na Praça “Dr. Francisco Lessa”, popularmente conhecida como Praça da Santa Casa, a reforma de bancos e calçadas, além do serviço completo de jardinagem e manutenção do obelisco que leva o nome dos expedicionários guaxupeanos participantes na 2ª Guerra Mundial. Agora tais reparos foram iniciados nesta semana na Praça Américo Costa (Praça da Catedral), onde homens trabalham na reforma e pintura de bancos, jardinagem e calçamento das pedras portuguesas.

De acordo com o prefeito Jarbinhas, os trabalhos no local deverão se estender pelos próximos 15 dias: “Iniciamos um cronograma de reparos e reformas nas praças pela Praça Dr. Francisco Lessa e nesta semana estamos fazendo a praça da Catedral. Alguns bancos estamos trocando o madeiramento, a jardinagem será feita por completa, bem como o calçamento. Na praça da Catedral o calçamento é de pedra portuguesa e o trabalho que precisa ser feito é com bastante cuidado para a recuperação completa deste piso”, explicou.

Para Maria Cruvinel, aposentada, que passava pela praça no momento em que os servidores da Secretaria de Obras estavam trabalhando, a reforma da praça da Catedral é muito boa e se fazia necessária: “Sempre venho à missa e aqui é o centro da nossa cidade. É o nosso cartão postal. Estou vendo os homens aqui trabalhando e fiquei bastante feliz, pois cresci brincando nesta praça e tenho um carinho por este local”, falou.

“Tenho certeza que isso vai ficar uma maravilha, como tudo o que a Prefeitura faz. Essa praça precisava mesmo de uma reforma e veio na hora certa. Agora temos que puxar as orelhas daquelas pessoas que destroem também. Já vi muitos jovens aqui quebrando garrafas, fazendo badernas, pulando nos bancos. Se ajudarmos a Prefeitura a cuidar do que é do povo, teremos sempre uma cidade cada dia melhor”, disse Ana Lúcia Souza, moradora do bairro Nossa Senhora das Dores.

Ainda segundo o prefeito, novas lixeiras serão instaladas nestas praças, bem como em vários outros locais da cidade: “As pessoas sabem o cuidado que temos com a limpeza da cidade. Sabem o quanto nos esforçamos para manter tudo em ordem e já solicitei à Secretaria de Meio Ambiente para que instalem lixeiras por toda a cidade, especialmente nestes locais que sempre tem maior concentração e passagem de pedestres como é aqui na praça da Catedral. Isso deverá acontecer já nos próximos dias”, finalizou Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]