Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2019 15:59

Jovem-aprendiz acidentado ganha bicicleta nova dos colegas de trabalho

Maicon Douglas teve a bicicleta danificada no último dia 22 e foi presenteado por ato voluntário dos colegas de trabalho, os quais condecoraram a história de humildade, disciplina e respeito do menino (na foto, ele aparece com o capacete doado pela Crazy Bike)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O estudante Maicon Douglas, de 16 anos, que foi vítima de acidente no último dia 22, na Avenida Presidente Tancredo Neves, entre o Jardim América e o Residencial Monte Verde, em Guaxupé, teve uma agradável surpresa na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro. Iniciante no Programa Jovem Aprendiz da Prefeitura, ele ganhou uma bicicleta nova de presente, numa oferta de voluntários que se sensibilizaram com a história de luta e humildade do menino.
Maicon, que teve o guidão da bicicleta partido ao meio, tendo inclusive sido este o motivo da queda violenta dele, naquela manhã, retornou ao trabalho hoje, após um período de recuperação. O que ele não imaginava é que o reinício seria tão bom: chamado à sala de reuniões, o garoto deparou com as presenças do secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho, além do assessor de comunicação Paulo Rogério Leite Ribeiro, o encarregado de Obras, José Luiz, e representantes do CRAS (Beca, Letícia e Renata).
Maicon, que até então de nada sabia, foi informado de que receberia uma advertência por conta dos dias em que faltou ao trabalho. Assustado, ele só entendeu que tratava-se de uma pegadinha quando Artur disse: "Vá buscar a advertência dele", tendo Zé Luiz vindo com a "bike" nova. "Toma aí a sua advertência!", brincou o secretário, enquanto todos na sala aplaudiram o menino, que é apontado como excelente aluno, assim como filho exemplar e um jovem-aprendiz bastante dedicado.
Ainda emocionado por conta da situação, Maicon conversou com o JOGO SÉRIO, que pediu para participar do momento, a fim de dar um desfecho feliz à história iniciada com o acidente dele. "Eu pensei que eles me chamariam aqui para perguntar do acidente, se estou melhor e, de repende, vieram com esta história de advertência! Me assustei, mas quando vi que era brincadeira e que estavam é me dando uma bicicleta nova, nem sei dizer o que senti! Muito obrigado a todos!", agradeceu ele, que foi abraçado pelos amigos do serviço.
Conforme Paulo Rogério, que teve a iniciativa de reunir amigos para comprar uma bicicleta nova ao jovem-aprendiz, o objetivo foi maior do que restituir um bem material do garoto: "Ficamos sabendo das dificuldades de locomoção dele, que mora no Residencial Monte Verde e utilizava a bicicleta para ir da escola para casa, de casa para o serviço e resolvemos ajudá-lo", informou Paulo. "A gente entende ser fundamental incentivar a juventude, mostrando-lhes que sempre haverá alguém para ajudá-los quando eles entenderem que as oportunidades são fundamentais para se tornarem homens de bem, chefes de família e cidadãos engajados", completou Artur. CLIQUE AQUi e veja vídeo do momento em que Maicon é presenteado, em meio a uma pegadinha.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.