315
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 01/11/2019 16:03

Associação revitalizará o Mercado Municipal de Guaxupé

Mauri Flório, que já ocupou o cargo de vereador em Guaxupé, preside a APRAF e atua na captação de recursos para tão logo iniciar as obras
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Associação de Produtores e Agricultores Familiares de Guaxupé iniciou, há alguns dias, as ações em favor da revitalização do Mercado Municipal. Responsável por concentrar o maior volume comercial da cidade entre os anos 60 e 80, o local encontra-se parcialmente no ostracismo, com pouquíssimos comerciantes ainda resistindo à precariedade das instalações e a falta de movimento. Concedido por lei à APRAF, o imóvel será totalmente reformado com o apoio da sociedade civil, a fim de resgatar a chamada "época de ouro" do Mercadão.
As obras, cujo orçamento médio deve ser de R$ 150 mil, começarão em breve, haja vista a velocidade com que os idealizadores do projeto estão trabalhando: "É a vontade do povo que está sendo realizada, pois quem não quer ver estes boxes novinhos, cheios de opções em hortifrutigrangeiros? Está sendo fundamental a doação em dinheiro para custearmos as despesas, pois quando este sonho se concretizar será uma maravilha para toda a cidade, que terá produtos saudáveis, a preços baixos e movimentará a economia dentro do Município", comentou o ex-vereador Mauri Flório Joaquim, presidente da APRAF, que está à frente do projeto.
Com a maior parte dos boxes internos sendo de propriedade particular, a Associação depende da autorização dos donos dos espaços, a fim de garantir a melhoria geral ao prédio: "Eles estão me dando a autorização e nós alugaremos os boxes por um ano, a preço simbólico, e ainda colocaremos a exigência de que o comerciante aqui dentro terá de gerar um emprego inicial. Assim foi comigo e com muita gente! Inclusive, o garapeiro que trabalhará aqui dentro me emocionou, pois, segundo ele, fui eu o responsável pelo primeiro emprego dele", comentou Mauri, que externou a grandeza do projeto, que vai além da restauração do Mercado. CLIQUE AQUI e assista a entrevista para saber como você poderá ajudar nesta empreitada.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.