Autor: Carlos Alberto - Data: 30/12/2019 11:59

Sorteio dos imóveis do "Residencial Vale Verde" será dia 19, no Parque de Exposições

O temporal do último dia 22, quando ocorreria o sorteio (no Poliesportivo), adiou sua realização, que agora será no Parque de Exposições
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sorteio dos imóveis do

O sorteio das 279 casas do Residencial Vale Verde, construído pela Prefeitura de Guaxupé, às margens da Rodovia Jamil Nasser, será realizado dia 19 de janeiro próximo, no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro, a partir das 8 horas. O procedimento, vale lembrar, teria já ocorrido no último dia 22, quando um temporal atípico destruiu parte da estrutura montada na vila olímpica do Ginásio Municipal Poliesportivo. O fenômeno da natureza, sendo assim, adiou a realização dos trâmites, que reunirão quase 2.500 pessoas.
A nova data da distribuição dos imóveis está sendo divulgada pela comunicação social da Prefeitura, que participou de reunião com a comissão organizadora do sorteio, nesta sexta, 27, a fim de reorganizar todo o processo. Na ocasião, ficou definido que o credenciamento feito há alguns dias pelas pessoas aptas será mantido, assim como os dois crachás disponibilizados anteriormente também serão os mesmos (uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entrará novamente em contato com os candidatos às casas, a fim de reforçarem as informações).

Polêmica desnecessária
O adiamento do sorteio, motivado pela tempestade do último dia 22, gerou um início de polêmica na cidade, com fatos inverídicos levados a público até mesmo por detentores de cargos políticos, os quais foram responsáveis por verdadeiros atos de politicagem. Entre os boatos, divulgou-se que o sorteio não seria mais realizado. Porém, antes de noticiar o novo dia a comissão organizadora precisou refazer o projeto estrutural, com vistas à apreciação dos Corpo de Bombeiros, que pede até quinze dias úteis de prazo para analisar e, no caso de estar tudo em ordem, aprovar o pedido.
Outra inverdade veiculada foi de que as casas não serão distribuídas, uma vez que 2020 será ano eleitoral e a legislação proibirá. Conforme a Prefeitura, o sorteio pode acontecer normalmente. Por isso, ainda será possível fazê-lo em janeiro: "Mais do que ficar lamentando o fato ocorrido, a equipe preferiu trabalhar para que o sonho da casa própria possa ser realizado o quanto antes. Por isso, o sorteio será viabilizado e acontecerá na primeira data possível: 19 de janeiro de 2020, cumprindo assim todos os requisitos de segurança, proporcionando comodidade e conforto durante o evento às 2.400 pessoas que poderão ter acesso ao local do sorteio", definiu a equipe responsável pelo sorteio, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 30 de dezembro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.