Autor: Carlos Alberto - Data: 22/01/2020 18:10

Ex-vereador guaxupeano acusa a Copasa de captar água em local proibido

Sérgio (d) fez a denúncia durante audiência judicial relativa à suposta contaminação de lençol freático que passa abaixo do Cemitério
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ex-vereador guaxupeano acusa a Copasa de captar água em local proibido

O professor, biólogo e ex-vereador Sérgio Luiz Faria dos Santos denunciou, nesta quarta-feira, 22 de janeiro, a suposta captação de água, por parte da Copasa, de um local já desativado, que inclusive foi substituído há anos para evitar contaminação por necrochorume, proveniente dos restos mortais sepultados no Cemitério Municipal Parque Alto da Colina, em Guaxupé.
Sérgio fez a acusação durante audiência judicial do processo movido pela ONG Sítio Tia Marianinha, de Arceburgo, iniciado no ano 2000, contra a construção de cemitério no Bairro Japy, por causa de eventuais contaminações, em razão dos sepultamentos de restos mortais. "A Copasa estava captando água do local antigo, eu tenho fotos e já tentei denunciar no Ministério Público, mas não foi possível na época", afirmou o denunciante.
Presente ao local, o promotor de Justiça, dr. Cláudio Luiz Gonçalves Marins, criticou a postura de Sérgio, sob a alegação de que o MP o recebeu, mas o autor não procedeu conforme deveria: "Não venha fazer graça, pois você veio ao dr. Adrian, que o orientou para me procurar, pois sou eu o responsável por esta área. E você, veio? Não! Então, por favor, traga a denúncia formal que estamos aqui para ouvi-lo. É uma acusação grave, que merece ser rigorosamente apurada e assim o será", afirmou dr. Cláudio, que visivelmente irritou-se com a insinuação de Faria, de que o tema não teria recebido atenção.
Ciente da gravidade da denúncia, o juiz Milton Biagioni Furquim, que presidia a audiência entre Prefeitura e ONG Tia Marianinha, enfatizou: "É, de fato, uma denúncia muito grave, mas não é aqui, no meio desta audiência, que ela deve ser feita. Há os meios legais para isto é é claro que o Ministério Público a acolherá e tomará as providências cabíveis", ponderou o magistrado.
Apesar da situação, Sérgio Faria garantiu que oficializará a denúncia e inclusive revelará as imagens que afirmou ter em seu poder. "Estou amparado pelo dr. Cezar Tadeu Dias e ele saberá o que fazer. O promotor não precisava ter falado daquele jeito comigo, ainda mais na frente daquele tanto de gente. Porém, eu tenho como provar e assim será feito", finalizou Sérgio. - O Jornal JOGO SÉRIO contatou a comunicação social da Copasa, a fim de ouvir a versão da Companhia sobre o assunto. Porém, até agora não houve retorno.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







  • Sérgio Luiz Faria dos Santos - 22/01/2020 19:10
    Na audiência pública eu disse que a copasa ESTAVA captando água na antiga captação. Isso ocorreu há umas quatro semanas. Achei desnecessario a maneira como fui tratado. Sou também funciona público estadual como Professor de Biologia. E como qualquer cidadão mereço ser tratado da mesma forma que trato as pessoas, com respeito. Estou aqui para colaborar com nossa cidade, principalmente no que se refere a água. Acredito que se nada for feito, rápido, a cidade sofrerá com a escassez da água. As fotografias e a filmagem vou entregar ao MP, para que tome as devidas providências.

Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.