Autor: Carlos Alberto - Data: 11/03/2020 09:40

Guaxupeanos lamentam o fim do benefício das plantas arquitetônicas populares

A parceria, conforme apurado, foi encerrada por iniciativa da AMOG, que alega falta de recursos para manter o setor de arquitetura em funcionamento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeanos lamentam o fim do benefício das plantas arquitetônicas populares

Cidadãos em Guaxupé lamentam o fim do benefício das plantas arquitetônicas populares que vinha sendo concedido por meio de uma parceria, estabelecida entre a Amog e a Prefeitura local. Frustrados por conta da falta de condições para arcarem com os altos custos burocráticos para fins de edificações, eles externaram o caso ao Jornal JOGO SÉRIO, tendo solicitado a apuração dos fatos.
O serviço foi disponibilizado para mutuários do Residencial Conquista, conjunto habitacional viabilizado pela Prefeitura, com a distribuição de lotes, onde os contemplados em sorteio pagavam valor irrisório na referida documentação. Porém, há algum tempo a iniciativa deixou de acontecer, tendo gerado o descontentamento dos donos de imóveis: "Foi prometido para ajudar o pessoal, mas agora cancelam? Por que?", indagou o auxiliar de seviços gerais Denis Rodrigo. "O pobre, lamentavelmente, nunca tem vez", endossou o construtor civil João Antônio.
Iguais ao dois, que tinham planos para iniciarem as construções de suas casas próprias por estes dias, vários proprietários de terrenos no "Conquista" questionaram o fim do benefício. O JOGO SÉRIO apurou a situação, tendo comparecido à EMURB, onde informações deram conta de que o problema realmente ocorreu, mas que teria partido da AMOG, onde as plantas eram confeccionadas. "Inclusive, oficiamos a Associação, pois sabemos da importância desta parceria para os cidadãos", disse, informalmente, o diretor Marcos Bonfim, que direcionou o Jornal ao setor de comunicação da Prefeitura, a fim de obter detalhes.

AMOG sem recursos...
Já na AMOG, ficou constatado que a entidade realmente encerrou o convênio, tendo o fato ocorrido por conta de cortes emergenciais de custos: "Após estudo de custo e visando economia aos associados, o setor de engenharia da AMOG foi encerrado em dezembro de 2019. A AMOG está sendo reestruturada para atender melhor os municípios associados, diante a falta repasse do Estado e insuficiência dos municípios na manutenção dos serviços", definiu a nota enviada pela secretaria da Associação. Com 387 lotes, o Residencial Conquista foi entregue em 21 de outubro de 2017.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.