Autor: Carlos Alberto - Data: 04/04/2020 13:11

Quarentena está prevista para terminar terça-feira em Guaxupé, mas Comitê é que decidirá

A "Quarentena" em Guaxupé começou no último dia 24, com a mudança drástica da vida dos cidadãos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Quarentena está prevista para terminar terça-feira em Guaxupé, mas Comitê é que decidirá

Termina nesta terça-feira, 7 de abril, o período de "Quarentena" decretado pelo prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), como medida de enfrentamento ao Novo Coronavírus. Conforme amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, desde então boa parte dos setores comerciais, industriais e da prestação de serviços encontra-se com as atividades paralisadas, assim como as escolas, instituições religiosas, entre outras. Tudo isto para atender às recomendações da Organização Mundial de Saúde, que aponta o isolamento social como única forma de evitar um surto de COVID-19 nos municípios brasileiros (vale lembrar que a doença já matou milhares de pessoas no mundo).
A "Quarentena" em Guaxupé começou no último dia 24, com a mudança drástica da vida dos cidadãos. A partir dessa data, trabalhadores deixaram de comparecer ao serviço, empresários fecharam as portas, crianças não foram mais às aulas, famílias mantêm-se dentro de casa e a Saúde Pública local passou a dedicar-se exclusivamente no combate ao vírus. Até este sábado, 4 de abril, o trabalho tem apresentado resultados muito positivos, já que as autoridades atenderam 421 pessoas na Santa Casa e na UBS Aviação, com sintomas de contaminação pelo Novo Coronavírus. Porém, de todas as ocorrências, apenas 99 mereceram investigação, tendo oito exames laboratoriais descartado a presença do vírus. Também pacientes já estiveram internados no Hospital, onde ainda há cinco pacientes com sintomas da referida gripe letal.

E o decreto?
Apesar de ainda não ter havido nenhum caso positivo para Coronavírus em Guaxupé, as autoridades pedem que o distanciamento seja mantido, já que o pico da epidemia, conforme estudiosos, pode ocorrer até o dia 20 de abril próximo. Ainda sobre o Decreto, embora seu fim esteja previsto para esta terça, 7, informações preliminares dão conta de que neste domingo haverá uma reunião entre os membros do Comitê criado para lidar com o Coronavírus. Sendo assim, somente após este encontro é que a população saberá se a vida social poderá ou não ser retomada.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.