81
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 18/04/2020 08:52

Direção da ACIG defenderá a flexibilização do comércio em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

O presidente da ACIG: "Sabemos da importância do isolamento social como medida de prevenção à COVID-19. Por outro lado, os comerciantes não estão aguentando os problemas econômicos que já batem às portas deles
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção da ACIG defenderá a flexibilização do comércio em reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

A diretoria da Associação Comércio e Indústria Guaxupé - ACIG - se reunirá com integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé. No encontro, já marcado para esta segunda-feira, 20 de abril, a entidade pedirá a flexibilização da abertura do comércio local, que encontra-se praticamente inativo desde o último dia 23 de março, quando foi iniciado o Decreto de Quarentena no Município.
"Todos nós estamos numa situação muito espinhosa, pois de um lado está a necessidade do isolamento social como medida de prevenção ao Novo Coronavírus. Mas, do outro lado estão os comerciantes e seus funcionários, que alegam estar sendo extremamente prejudicados com essa paradeira. Sem atividades, muitas famílias já estão sendo prejudicadas financeiramente e isto, assim como a doença, também é muito ruim", comentou o presidente da Associação, José Gonçalves.
Pressionado pelos empresários e até funcionários de empresas cujas atividades estão suspensas até o fim da Quarentena, o dirigente já participou de duas reuniões com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, além dos membros do próprio Comitê anti-COVID-19. "A ACIG expõe a situação do comércio e a necessidade de flexibilização, seguindo as normas de segurança", disse o presidente, que novamente apresentará o posicionamento dos associados para tentar reativar o funcionamento das lojas: "A ACIG estará presente, fazendo o possível para iniciarmos a reabertura do nosso comércio, de forma responsável", completou ele.
Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o Decreto de Quarentena editado pelo governo municipal está previsto para se esgotar nesta quarta-feira, 22 de abril. Porém, recomendações do Ministério Público, além da classe médica e outros segmentos sugerem nova prorrogação deste período, que inicialmente seria compreendido entre os dias 23 de março e 7 de abril. No entanto, o risco de um contágio em massa resultou na ampliação do prazo, para até esta terça, 21. Contudo, a decisão será tomada após a reunião em que dirigentes de classes, autoridades civis e outras participarão.
De acordo com os números, Guaxupé tem um caso oficial de COVID-19, cuja divulgação aconteceu nesta sexta-feira, 17, e tratou-se de uma técnica em enfermagem, funcionária da Santa Casa que tem 24 anos e passa bem (não chegou a ser internada). Veja, na parte de SAÚDE deste site, outras informações sobre o enfrentamento ao Novo Coronavírus no Município.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.