11412
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 30/04/2020 20:00

Prefeito Jarbinhas chama pra si a responsabilidade e manterá a reabertura do comércio

Jarbinhas: "O comércio vai continuar aberto sim. Não estou enfrentando o Ministério Público, mas estamos trabalhando com seriedade e o povo de Guaxupé não merce o que está acontecendo"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas chama pra si a responsabilidade e manterá a reabertura do comércio

O prefeito de Guaxupé, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), acaba de fazer uma transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura (agora são 20h desta quinta-feira, 30 de abril), onde garantiu a permanência do Decreto 2.212, editado ontem por ele mesmo, mas revogado há cerca de uma hora, por sua equipe, em acatamento à recomendação da 1ª Promotoria de Justiça, que manifestou-se contra a liberação gradativa do comércio, a indústria e a prestação de serviços locais.
Jarbinhas tomou a decisão minutos após seus secretários municipais, Artur Fernandes Gonçalves Filho (de Governo e Planejamento) e Lisiane Cristina Durante (Produradora Geral) noticiarem a revogação do Decreto. "Vamos revogar em acatamento à recomendação da Primeira Promotoria, em razão destas penalidades na pessoa do Prefeito e os agentes públicos do Comitê", explicou dra. Lisiane, que se referiu às sanções mencionadas pela Promotoria, de penas cíveis e criminais contra as pessoas do Prefeito e outros responsáveis pelo Decreto de flexibilização do comércio. "A partir da recomendação do dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, estamos revogando esse Decreto e ficará valendo o nosso anterior até a data de 20 de maio", completou Artur.
Porém, pouco depois o próprio prefeito Jarbinhas foi ao ar para informar que não atenderá à recomendação do Ministério Público: "Mesmo que essa recomendação venha com ameaças contra minha pessoa e minha equipe, vou continuar o Decreto com muito zelo, embasamento técnico e respeito à população, que tanto nos acompanhou nestes mais de trinta dias", disse o prefeito, que foi às lágrimas ao mencionar a decepção com a recomendação do promotor Thales (veja logo mais matéria sobre a recomendação do MP). "Não estou enfrentando o Ministério Público não, pois precisamos é do apoio dele! Peço às pessoas de Guaxupé que continuem confinando em nosso trabalho, pois estamos conscientes no enfrentamento ao Novo Coronavírus", disse o prefeito. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da transmissão ao vivo feita por Jarbinhas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.