Autor: Carlos Alberto - Data: 12/05/2020 17:18
Governo de Guaxupé e "Comitê Anti-COVID-19" apresentarão mudanças no "Decreto de Quarentena"
A Prefeitura e os membros do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus devem divulgar, nas próximas horas, mudanças no "Decreto de Quarentena", que desde o último dia 30 permitiu a reabertura controlada de determinados setores do comércio, da indústria e a prestação de serviços em Guaxupé. Atentas às recomendações do "Protocolo Minas Consciente", criado pelo governo estadual com a flexibilização do distanciamento horizontal, as autoridades geram grandes expectativas entre os cidadãos, já que não se sabe se haverá permissão para mais setores funcionarem ou, do contrário, se os estabelecimentos atualmente com seus expedientes mantidos serão fechados novamente.
As reuniões não param entre os membros do alto escalão da Prefeitura e do Comitê. Com estudos técnicos, opiniões científicas, orientações governamentais, posicionamentos judiciais e outros dados, eles compõem alterações no modo de vida dos guaxupeanos. Vale lembrar que, para a retomada econômica de maneira responsável e gradual, o Governo de Minas realizou estudos levando em conta, por exemplo, critérios técnicos da Secretaria Estadual de Saúde. Guaxupé, neste caso, atende a microrregião que compreende nove cidades, com dez leitos de UTI disponíveis na Santa Casa local.
Apesar de não possuírem caráter impositivo, as recomendações do Estado têm sido praticamente seguidas à risca pelos prefeitos mineiros: "As orientações são periodicamente avaliadas pelo "Comitê Extraordinário Covid-19", que monitora o avanço da doença no Estado e a capacidade de atendimento em cada uma das 14 macrorregiões de Saúde. Guaxupé pertence à macrorregião de Alfenas/MG", informou a comunicação social da Prefeitura, em nota divulgada nesta segunda, 11 de maio.
Ainda sobre a possibilidade de uma reabertura ainda maior da vida econômica guaxupeana, sabe-se que representantes de determinados setores têm buscado, tanto na Prefeitura quanto no próprio Judiciário, autorização para funcionarem. Por outro lado, a sugestão da Medicina e do próprio Ministério Público de Guaxupé é pela revogação do Decreto 2.212, que permitiu a flexibilização da Querentena. Contudo, novidades deverão ser divulgadas ainda hoje. Veja, logo mais, dados atualizados sobre as decisões com relação ao enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Prefeitura de Guaxupé divulga comunicado sobre expediente no Dia do S...
Repartições municipais não funcionarão na segunda...
-
Brasil tem 5,42% das crianças indígenas sem certidão de nascimento
Dados são do Censo Demográfico 2022 - Etnias e lí...
-
Prefeitura de Guaxupé prorroga prazo do REFIS 2025 até 23 de dezembro
Programa oferece descontos de até 80% em juros e ...
-
FERNOIT movimenta a noite desta quarta-feira em Guaxupé
Evento reúne gastronomia, música e lazer na Praça...
-
Moradores reclamam de descarte ilegal de detritos em rua do Jardim Am...
O fato causou a revolta de moradores, que tentam ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



