Autor: Carlos Alberto - Data: 26/05/2020 21:31

Novo decreto em Guaxupé vem com "toque de recolher" a partir das 20 horas

O secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Filho, participou de transmissão ao vivo, pelo facebook da Prefeitura, para detalhar o novo decreto
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novo decreto em Guaxupé vem com

A Prefeitura de Guaxupé acaba de editar o Decreto Nº 2.222, com atualizações ao período de quarentena, proposto para combater o Novo Coronavírus. Inédito desde o início das medidas preventivas, o documento agora proibirá expressamente a circulação de pessoas a partir das 20 horas em vias e estabelecimentos comerciais (sem a devida justificativa). Com dezoito casos de COVID-19 confirmados, as autoridades mobilizam-se para desacelerar o contágio pelo vírus, que já matou mais de vinte mil pessoas somente no Brasil.
O novo decreto foi editado há pouco (agora são 21h30 desta terça-feira, 26 de maio) e divulgado via transmissão ao vivo, feita pela comunicação social da Prefeitura, com a participação do secretário de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Gonçalves Filho. Num dos pontos mais rígidos, literalmente proibirá o trânsito de pessoas pela cidade a partir das 20h até às 5 horas. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, que estarão aptos a multarem tanto proprietários de establecimentos comerciais quanto os chamados cidadãos comuns, com valores que variarão entre R$ 459,93 e R4$ 4.752,61; além de cassação de alvará, entre outras sanções.
Ainda sobre as atividades comerciais, parte dos estabelecimentos lojistas funcionará somente às segundas, quartas e sexta-feiras, com uma espécie de rodízio, mantendo expediente das 8h às 18 horas. Outros, considerados mais propícios à transmissão comunitária do vírus, permanecerão inativos (alguns, que haviam recebido autorização para funcionarem, serão fechados novamente).
Com validade até o dia 6 de junho próximo, o novo decreto será uma espécie de experimentação, a fim de tentar impedir o avanço do contágio. De acordo com o o secretário Artur, o objetivo é proteger o bem estar da população e, ao mesmo tempo, manter ativa a vida econômica do Município. Porém, ele deixou claro que poderá haver um retrocesso ainda maior, no sentido do fechamento geral da cidade, caso a lei atual não surta efeito positivo. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do novo decreto, que consta de três anexos com os estabelecimentos que poderão ou não funcionar.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.