Autor: Carlos Alberto - Data: 01/05/2024 12:12

"Casa de Acolhida e Apoio Dom Inácio" assistirá crianças carentes em Guaxupé

Na foto, Solange e Carmen representam a equipe da entidade, que é consequência da devoção de idealistas a Dom Inácio, cuja história de vida foi pautada pela caridade, o amor aos pobres e devotamento a Jesus Cristo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Encontra-se às vésperas de sua inauguração a "Casa de Acolhida e Apoio Dom Inácio", em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Idealizada por um grupo de devotos ao bispo da Diocese local nas décadas de 50 e 60, a iniciativa vai ao encontro da assistência e a filantropia a famílias carentes. Inspirados pela obra do próprio Frei Inácio, que criou, há sessenta anos, a Casa da Criança, na época uma instituição de apoio a meninos órfãos, os voluntários estão em processo final de constituição, a fim de atender seu público-alvo.
A "Casa Dom Inácio" fica num imóvel alugado na Rua Coronel Joaquim Costa, nº 323, na área central da cidade (poucos metros abaixo da Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores). Com dependências espaçosas, o local está sendo adaptado com capela, dormitórios, cozinha, área de recreação, refeitório, sala de estudos, de reunião, entre outros setores. O objetivo é atender crianças de zero a seis anos, num formato de contraturno, a fim de auxiliar pais e responsáveis, enquanto trabalham pelo sustento da família.
Consequência da devoção a Dom Inácio (a quem são atribuídos vários milagres), que já é considerado Santo pela comunidade, embora o processo de beatificação encontre-se ainda em andamento, no Vaticano, a "Casa" será oficialmente inaugurada no próximo dia 29 de maio. "Nosso estatuto é a caridade! Levamos a ideia até o padre Reginaldo, que está à frente do processo de beatificação de Dom Inácio, e ele acolheu, nos dando seu aval para trabalharmos com carinho, amor e muita assistência às crianças", comentou Solange de Cássia Ferreira.
Ainda a respeito do acolhimento, as crianças receberão atenção com dignidade, alimentação adequada, higiene pessoal, recreação e reforço escolar. "Esse projeto nasceu do coração de Deus e foi semeado por Dom Inácio entre cada um daqueles que estão ajudando hoje com as crianças menos favorecidas", enfatizou Carmem Roberta Rezende de Oliveira, que destacou o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Guaxupé. Ainda a respeito da parceria, crianças de famílias incluídas no Cad-Único.
Informe-se mais sobre a "Casa " nos telefones (35) 9-9168-0994 (Giseli), 9-8801-3478 (Carmen), 9-9865-6324 (Marcela), 9-8847-8615 (Solange) e 9-9993-7110 (Marina). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.