Autor: Carlos Alberto - Data: 14/07/2016 19:13

Está quase tudo pronto para a Procissão dos Caminhoneiros 2016

Evento, tradicional e muito respeitado, é organizado por voluntários, amantes da profissão da estrada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Está quase tudo pronto para a Procissão dos Caminhoneiros 2016

Acontece, entre os próximos dias 23 e 24 de julho, no Parque Municipal de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro, em Guaxupé, a 32ª Procissão dos Caminhoneiros, a qual será realizada sob o lema “Conserve a ordem e nós levamos o progresso”. Promovida por voluntários, com ênfase à empresa Paulineris Transportadora de Encomendas, a festança tradicional valoriza a importância dos profissionais da estrada. Mais do que isto, enfatiza a devoção por Nossa Senhora Aparecida e São Cristõvão. Ao fim, o evento atrai milhares de pessoas, da cidade e região, para manter viva a cultura que já dura três décadas.

A Procissão dos Caminhoneiros 2016 será aberta às 14h, com espetáculos musicais de Diego & Davi, de Tapiratiba; Luiz Fernando e Celinho, de Monte Santo de Minas e Edycarlos e Alexandre, de Guaxupé. Já no dia seguinte, mais precisamente domingo, a partir das 9h, será celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Reginaldo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores (e, logo em seguida, show com João Lucas & Fabiano, de Passos). Depois, os presentes participarão da procissão, que passará pelas principais ruas da cidade, com homenagens a motoristas e muita diversão. Mais tarde, por volta do meio-dia, haverá almoço, serviço de bar e show com Diogo & Geovane, de Muzambinho (também ocorrerão sorteios de brindes).

ENTRADA FRANCA: Com entrada franca, a festa dos caminhoneiros é aberta a todos os públicos. Além dos eventos musicais, também constam da programação gincana com profissionais da estrada e seus familiares (no sábado, a partir das 14 horas) e a entrega do chamado “Troféu Experiência”, sendo que neste ano os agraciados serão Vicente de Paula Ribeiro (Mané Moiado) e José Aguiar (Xico Tibúrcio). Já na condição de patrono, a festança escolheu, para esta edição, o administrador Antônio Carlos Bolonha, da Exportadora de Café Guaxupé. – Aos interessados em adquirir camisetas alusivas à festa devem procurar a Paulineris, no telefone 3551-1837 ou a Borracharia Jacaré, no 9-8843-1860.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.