Autor: Carlos Alberto - Data: 07/09/2016 13:19

Famílias vão ao Parque Municipal Mogiana comemorar o "Sete de Setembro"

Dia da Independência foi composto por solenidade cívica, exibições artístico-culturais e muita diversão, com crianças e adultos no visual privilegiado do Parque Municipal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Famílias vão ao Parque Municipal Mogiana comemorar o

Famílias de diferentes áreas de Guaxupé participaram da solenidade cívica ao Dia da Independência, comemorado nesta quarta-feira, 7 de setembro, em todo o País. No Município, alunos de escolas públicas e particulares, instituições militares e civis, ONGs e representantes de classes comemoraram a data especial no Parque Municipal Mogiana, onde a Prefeitura organizou uma série de atividades artísticas, culturais e esportivas. Numa manhã ensolarada, com céu azul, autoridades e a comunidade confirmaram seu compromisso para com a Pátria. Mais do que isto, aproveitaram o ambiente privilegiado para se divertir.  

O evento, que teve o assessor de comunicação da municipalidade, Paulo Rogério Leite Ribeiro, na condição de mestre de cerimônia, destacou uma Mesa Diretora simbólica, com as presenças do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber) e o major Valdeci Donizete Mattos, comandante da 79ª Cia. Especial PM/MG. Além deles, o subtenente do Tiro de Guerra, Álvaro Sandoval Inteiraminene, representou o Exército Brasileiro (o chefe de instrução do TG se fez acompanhar por seus atiradores, os quais desfilaram no Parque para o grande público) – Os três primeiros hastearam as bandeiras do Município, do Estado e do Brasil.

Ainda com relação ao “Sete de Setembro”, o prefeito Jarbinhas discursou sobre o lema “Ordem e Progresso”, que estampam a Bandeira Nacional: “Sempre é tempo de contribuirmos, enquanto cidadãos, para o progresso do Brasil. Precisamos continuar buscando a ordem e o progresso do Nosso País! Precisamos buscar, cada vez mais, a independência soberana que existe no interior de cada um de nós! Só assim construiremos a Guaxupé que sonhamos! Construiremos um Estado de Minas Gerais cada vez melhor! Aliás, a cada dia construímos a história de nossa cidade, do nosso Brasil! Portanto, temos a grande responsabilidade de continuar sempre pautados na ética e na transparência!”, ressaltou o prefeito Jarbinhas.

Da ocasião, abrilhantada pela beleza urbanístico-natural do Parque Mogiana, sobressaíram-se as crianças e os adolescentes, representantes das escolas municipais Coronel Antônio Costa Monteiro, Dona Olímpia Felippe da Silva, Educadora Yolanda Conti Bertoni, Professora Thereza Buffoni, Professor José de Sá, APAE, Núcleo Rural Olympia Ribeiro, Noêmia Costa Monteiro, Wagner Macedo – CAIC, Delfim Moreira, Elias José, Barão de Guaxupé; as particulares Colégio Dom Inácio e Escola Interativa, as escolas estaduais Major Luiz Zerbini, Dr. Benedito Leite Ribeiro – Ginásio e Dr. André Cortez Granero - Polivalente, a Casa da Criança, entre outras. Também do CAIC, os integrantes do projeto social desenvolvido pela Polícia Militar, “Garotos Para a Paz”, foram apresentados à população, tendo seus trinta membros (estudantes com idades entre 9 e 12 anos) exibido Ordem Unida, sob os comandos dos cabos Silva e Franco, da PM guaxupeana.

Já com relação às apresentações, jovens pertencentes a vários projetos, dentro das secretarias do atual governo municipal, foram muito aplaudidos em função de suas performances. Entre eles, o Grupo de Percussão Batukelê, do CRAS, com supervisão do músico Pablo Matheus da Silva Ferreira; os números do Grupo Studio do Corpo – Celebrando a Vida, da professora Stela Maris (com atividades físicas, interatividades e iniciação religiosa); as contações de histórias do Grupo Passarim, ligado ao Instituto Elias José; e os estandes do “Projeto Saúde Bucal”, realizado pela Secretaria de Saúde (foi montado um ambiente para escovação dentária das crianças e orientações feitas por equipes da Saúde Pública).

Num dia de civismo, a cidade foi ao Parque Mogiana mais uma vez celebrar a vida: “Fazemos esta parceria fantástica com a Prefeitura, por meio da qual desenvolvemos nosso trabalho, em favor de crianças e adultos. Aproveitar o Sete de Setembro, num dia lindo como este, é incrível”, comentou Stela Maris, feliz com mais uma ação de seu Studio do Corpo. “Legal aprender certinho escova os dentes em pleno Parque”, sorriu o garotinho Jonatan, aluno da rede pública municipal de ensino, participante do projeto Saúde Bucal. “Estou feliz por meu filho estar participando, pois está uma bela festa”, complementou a dona de casa Ana Maria, do Parque dos Municípios, contente pela presença do filhinho Matheus no evento. – VEJA, na parte de fotos desta matéria, um show em imagens, sobre o Dia da Independência, em Guaxupé.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.