Autor: Carlos Alberto - Data: 13/09/2016 16:55

Continuam as atividades da 3° FLIG de Guaxupé

O evento se estenderá até esta quinta-feira, dia 15 de setembro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Continuam por estes dias as atividades da 3° Feria do Livro de Guaxupé. Iniciado no último dia 7, o evento consta de apresentações culturais diversas, stands com livros, revistas, camisetas, artigos para mágica, entre outros. De acordo com Wanda Cândida, organizadora do evento, a terceira edição da Flig está diferente das anteriores: “A aceitação do público em geral está maior. Eles estão comparecendo mais, participando mais das atividades propostas e, enfim, a FLIG ainda terá várias atividades, como palestras e workshops. Está bem bacana mesmo, vale à pena conferir”, comentou Wanda.
Uma das atividades que os visitantes mais gostam, principalmente as crianças, é a contação de histórias: “ Essa Feira é de muita importância, pois as crianças vivem atualmente em um mundo midiático. Então, a contação de histórias trabalha muito não só com a imaginação das crianças, mas também a concentração e o conhecimento de outras culturas. A contação de histórias é a ponte para uma leitura prazerosa”, enfatizou Rodrigo Calixtro, contador de histórias desde de 2004.
Lívia Fiedler, autora do livro “A Guardiã do Fogo”, é escritora desde os 15 anos e conta que o mais difícil é justamente atrair a atenção do público alvo: “Algumas pessoas não têm o habito de ler, geralmente vão às feiras para comprar acessórios e tal, então o maior desafio do escritor realmente é prender o público, fazer com que ele se interesse realmente pelo livro, seja ele qual for”, comentou Lívia. Já o escritor e músico Rafael Clodomiro, autor da obra infantil “E agora, José? O que você quer ser?”, comentou a importância da leitura para as crianças: “A leitura tem uma importância muito grande na formação do ser humano. Então, é importante termos um evento como este, para que as crianças adquiram o hábito de leitura e assim tenham uma imaginação mais rica”, complementou.
Beatriz, de apenas 8 anos, que só esta semana já esteve pela terceira vez na Feira, adorou o que viu, comprou vários livros e convidou o pessoal para conhecer a FLIG: “ Eu gostei de ver os livros e as apresentações, também tirei fotos e comprei três livros, é muito legal a feira”, disse Bia. Se você ainda não foi à 3ª FLIG, então aproveite os dias finais de evento, que tem entrada franca, é aberta a todos os públicos e está cheia de informações, conhecimento e interatividades. Veja, no WWW.jornaljogoserio.com.br, outros artigos e reportagens sobre a Feira do Livro de Guaxupé 2016. (Texto: Waddy Carneiro, da redação local).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.