Autor: Waddy - Data: 14/10/2016 11:03

Instituto Cultural estará presente na 62ª feira do livro de poa

No período de 13 a 16 de novembro deste ano, o Instituto Cultural Elias José participará da 62ª. Feira do Livro de Porto Alegre.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Instituto Cultural estará presente na 62ª feira do livro de poa

Promovida pela Câmara do Livro do Rio Grande do Sul, sob a coordenação executiva de Sônia Zanchetta, durante quinze dias, a Feira, um dos maiores eventos da área, desenvolve várias atividades literárias, chegando a receber mais de vinte mil visitantes e grande número de autores nacionais e internacionais, tendo como público alvo mediadores de leitura, educadores, professores, estudantes e público em geral.

No dia 14 de novembro, no período de 9:00 às 21:00h, a entidade participará da “Vitrina  da Leitura”, espaço que abrigará a  Mostra “Elias Jose, o Menino de 80 anos”, que reunirá fotos, folders, cartazes e vídeos referentes à trajetória literária do escritor guaxupeano.

No mesmo local também, serão expostas ao público visitante as atividades desenvolvidas pela instituição ao longo de seus oito anos de existência, evidenciando-se principalmente os registros referentes à Semana Elias Jose  - Festival de Literatura Infantil e  Juvenil  -   evento anual realizado em Guaxupé – MG – que muito tem estimulado ações em prol do livro e da leitura.

Ainda no dia 14 de novembro, o Instituto Cultural Elias José estará presente, a partir das 21:00h, na Biblioteca Moacyr Scliar, promovendo um Sarau Literário que reunirá os autores presentes na Feira que lerão textos de Elias José em sua homenagem, juntamente com o representante do ICEJ Pedro Simões, ator ligado ao “Passarim” Grupo Teatral de Contadores de Histórias mantido pela entidade com o objetivo de levar as histórias do Elias e de outros grandes autores para todo o Brasil.

Para encerrar o evento, que contará inteiramente com o suporte técnico da Comissão Executiva da Feira do Livro de POA, o Instituto Cultural Elias José exibirá e promoverá a venda do Selo Comemorativo em homenagem ao escritor, lançado pelos Correios.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.