Autor: Carlos Alberto - Data: 17/11/2016 11:25

Núcleo de Guaxupé promoverá sua "1ª Mostra de Orquídeas" na área central da cidade

O evento será realizado entre estes dias 25 e 27, na Avenida e no Parque Mogiana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Núcleo de Guaxupé promoverá sua

O Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé promoverá, entre estes dias 25, 26 e 27 de novembro, sua “1ª Mostra de Orquídeas”. O evento, que vai se compor por uma exposição com milhares de plantas, além de palestra com especialista em flores ornamentais, deve coroar de sucesso as realizações da entidade, em 2016. Com mais de seis décadas de atividades, o Núcleo guaxupeano mantém cada dia mais forte a tradição representada por estes admiráveis vegetais.

A Mostra permanecerá no canteiro central da Avenida Conde Ribeiro do Valle, com cerca de mil plantas, distribuídas em estande, as quais serão colocadas à venda, para o grande público, em geral: “Estamos nos últimos detalhes para que tudo saia como desejamos. A cidade ficará bem mais bonita, aproveitando a chegada do fim de ano. Depois da ‘Festa das Orquídeas’, esta Mostra realmente virá para deixar mais uma ótima impressão”, comentou Bárbara Ricciardi, que participa da organização.

Conforme programação, no dia 26, sábado, haverá uma palestra especial com o orquidófilo José Osvaldo Noronha Grassi, de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Membro do Orquidário Morada do Vento, ele transmitirá suas experiências e conhecimento ao público-alvo. A palestra, que está marcada para começar às 16h, será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica no Parque Mogiana.

Ainda com relação ao Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, está previsto para logo mais um amplo plantio de plantas ornamentais no Parque Mogiana. Será uma espécie de ‘mutirão’ de cultivadores, os quais têm o objetivo de melhorar ainda mais o aspecto do local, que recebe um expressivo número de pessoas, frequentemente, para atividades físicas, de lazer e congraçamento, em geral.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.