Autor: Carlos Alberto - Data: 25/11/2016 22:08

Começa, com sucesso, a "1ª Mostra de Orquídeas de Guaxupé"

Evento, que enfatiza o desejo do "Núcleo", de levar o conhecimento e o apreço pelas plantas ornamentais a um número cada vez maior de pessoas, se estenderá até esta tarde de domingo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começa, com sucesso, a

Começou nesta sexta-feira, 25 de novembro, a “1ª Mostra de Orquídeas de Guaxupé”, promovida pelo Núcleo dos Orquidófilos da cidade. Composta por uma programação rica em cultura, incentivo à ecologia e a divulgação sobre a entidade realizadora, a iniciativa se estenderá até este domingo, dia 27, sendo também um dos propósitos mostrar que todas as pessoas podem ser orquidófilas, bastando, para isto, o mínimo de dedicação a estas belas plantas.

A “Mostra” foi aberta com o plantio de orquídeas, a partir dos últimos dias, em áreas distintas do Parque Municipal Mogiana: “Fizemos um trabalho muito bom, que ainda não terminou, pois hoje mesmo demos continuidade, com novos plantios. Contribuir para com o Município, naquilo que mais apreciamos, que são nossas plantas, é algo indescritível. Por isto, só temos agradecimentos a fazer por nos darem a oportunidade em questão”, comentou Adolpho Radaelli, da direção do Núcleo.

Em meio ao plantio, que tornará o Parque Mogiana ainda mais atrativo às visitações, os orquidófilos montaram um estande no canteiro central da Avenida Conde Ribeiro do Valle (próximo ao monumento do chafariz), onde expõem e comercializam flores de diferentes tamanhos, espécies e cores. Tudo a preço bem acessível, o objetivo também não só é captar recursos à entidade, mas principalmente torná-la mais popular: “Queremos que as pessoas, além de adquirir nossas orquídeas, sintam-se à vontade para se integrarem a nós”, comentou Maria Candelária Amidani Calil, da comissão organizadora.

À vista em plena área central, o espaço embelezará a praça por todo este fim de semana, quando pessoas de diferentes localidades, gostos e faixas etárias terão a oportunidade de conhecer modelos incríveis destas plantas ornamentais: “Eu fiz questão de vir pessoalmente cumprimentar a direção do Núcleo, pois eles fazem um trabalho excepcional, mantendo cada dia mais viva a tradição de mais de seis décadas”, ressaltou o vereador eleito, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), que esteve na “Barraca das Orquídeas”, onde apreciou as plantas e demonstrou seu incentivo a mais esta realização do Núcleo dos Orquidófilos.

 

CULTIVE SUA PRÓPRIA ORQUÍDEA!

Já para este sábado, dia 26, às 16h, a “Mostra” se concentrará na palestra “O Cultivo de Orquídeas”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com o especialista José Oswaldo Noronha Grassi, do Orquidário Morada do Vento, de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Já presente à cidade-sede, o palestrante conversou com o JOGO SÉRIO, enquanto visitava a barraca: “Adorei o convite e sei que faremos um encontro muito produtivo, junto de meus amigos, orquidófilos de Guaxupé e outras cidades”, disse Oswaldo, que garantiu: “Qualquer pessoa, independente do conhecimento, pode cultivar sua própria orquídea ou orquidário. Isto, tenho certeza, vocês verão na palestra de amanhã”, complementou ele.

Com mais de sessenta anos de atividades, o Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, que é presidido atualmente por Luiz Paulo Abranches, destaca-se no cenário nacional por conta do alto nível das exposições organizadas e também nas ocasiões em que representam o Município, Brasil a fora. – Vale lembrar que no último dia 15 de julho, o Núcleo promoveu sua 64ª Exposição Nacional de Orquídeas, quando atraiu orquidófilos de diferentes partes do País, além de ter registrado mais uma importante edição do evento, que é tradicional na cidade. Acompanhe, em outros artigos do Jornal JOGO SÉRIO, mais sobre o trabalho do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.