Autor: Carlos Alberto - Data: 08/12/2016 20:13

CNA de Guaxupé realiza noite especial de autógrafos

Obras literárias foram escritas pelos próprios alunos, com o apoio de dirigentes e professores, numa surpresa agradável aos familiares dos escritores mirins
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis CNA de Guaxupé realiza noite especial de autógrafos

Alunos da escola de idiomas CNA – Unidade de Guaxupé participaram de uma noite de autógrafos nesta quarta-feira, 7 de dezembro, na sede da instituição. Resultado de uma parceria da entidade com a editora “Estante Mágica”, a publicação das obras literárias comprovou, mais uma vez, que os pais e familiares acertam, de fato, quando matriculam seus filhos no local. Reconhecido por conta do conceituado método, desenvolvido entre crianças e adultos, o CNA participa ativamente do cotidiano de seus alunos.

A noite de autógrafos foi conduzida pela diretora do CNA, professora Juliana Maia Abdala Gonçalves, com o apoio de uma extensa equipe, a qual recepcionou aos convidados e principalmente os responsáveis pelos livros. “É um momento de muito orgulho para nós, que estamos presenteando aos pais, as famílias e nossos pequenos escritores com os lançamentos de seus livros. Nós trabalhamos o ano todo, onde as crianças produziram suas histórias  e as ilustrações. A editora Estante Mágica, parceira do CNA, foi muito importante e o projeto está sendo apresentado hoje”, comentou Juliana.

Durante o evento, os alunos (dos quais a maioria estreou como autor de livros naquela ocasião) autografaram suas obras, presentearam os entes queridos e dividiram a sensação de, a partir de agora, serem tratados como escritores. “Para mim, escrever um livro foi muito legal, pois contei a viagem que fiz para Fortaleza. A gente fez a escrita, depois desenhamos, fizemos a capa e as professoras nos ajudaram no que precisamos”, disse Maria Gabriela Martins Angelini Pasqua Silva. “Me senti feliz por participar deste projeto e ver minha família aqui, também contente”, complementou Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva, autora de “One night at the supermarket” (Uma noite no supermercado).

Entre os pais, o sentimento de alegria e orgulho era espontâneo: “Eu me sinto muito satisfeita com o CNA, pois meu filho se desenvolveu demais, se interessa muito pelo Inglês e aqui há um aproveitamento muito legal. E isto reflete positivamente na escola onde ele está. Eles fazem com que a criança interaja com a língua estrangeira de uma forma que cativa. E escrever o livro foi uma surpresa emocionante para nós, pois eles se interessam muito e percebem a importância do Inglês e outras línguas que vierem”, disse Cristina Bárbara Silva Lima, mãe do pequeno João Pedro.

 No CNA, além da aplicação do idioma inglês e as manifestações culturais, há também o incentivo à Literatura: “A gente incentiva a parte literária, o gosto pela leitura, o prazer, que é tão fundamental para o aprendizado. E, neste caso, especialmente, há o fato de que os próprios alunos escreveram seus livros em Inglês, sendo que, então, estamos muito felizes com o dia de hoje”, finalizou a diretora do CNA Guaxupé.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.