Autor: Carlos Alberto - Data: 27/12/2016 18:49

Companhia de Reis "Jesus, Maria e José" dá espetáculo na sede do JOGO SÉRIO

Evento foi realizado numa parceria do Jornal com colaboradores seus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Cia. de Reis “Jesus, Maria e José” participou de um jantar especial nesta noite de domingo, 26 de dezembro, na sede do JOGO SÉRIO, que fica na área central de Guaxupé (onde é tradicionalmente conhecido como “XV de Novembro”). Numa tradição já de anos, a equipe do Jornal uniu-se mais uma vez a amigos para celebrar o ritual dos Três Reis, muito respeitado principalmente entre católicos e amantes do folclore.

O evento foi aberto por um desfile da “Companhia”, que mais uma vez deu espetáculo com suas cores vibrantes, a animação dos foliões e a religiosidade. Na entrada do ambiente, que foi todo decorado conforme a tradição, os palhaços (também conhecidos como “bastiões”) cantaram versos de devoção ao Menino Jesus, seus pais, São José e Maria Santíssima, além de terem narrado (com fidelidade) histórias bíblicas ligadas à passagem de Jesus pela Terra.

A apresentação foi acompanhada com emoção pela “Família JOGO SÉRIO”, além do expressivo número de pessoas presentes, entre vizinhos, moradores de outros bairros e apreciadores dos Três Santos. “Não há palavras para traduzir o que sentimos, pois a energia é tão abençoada que falta palavras. Só temos agradecimentos a fazer às pessoas que nos ajudam a promover esta festa da Santíssima Família”, disse Sebastiana Maria da Silva, chefe da família, que preparou o jantar junto de sua nora, Aline, além do apoio de uma extensa equipe.

Conforme o ritual, a peregrinação das cias. de Reis começou na noite de 24 de dezembro último e encerra-se no dia 6 de janeiro, com a “chegada”. Até lá, porém, os foliões levarão a história milenar a centenas de casas, comércios e locais por onde passam, cantar, encantam e deixam muita fé. “Esta época do ano é mais do que especial para mim, particularmente, pois a gente visita os amigos, faz a peregrinação e leva o nome de Jesus a todos os lares”, disse Marcos Gonçalves (o Sebinho), dono da “Cia. Jesus, Maria e José”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.