Autor: Waddy - Data: 08/01/2017 20:30

Igreja dos Santos Reis comemora dia especial em homenagem aos Reis Santos

Após a missa, as companhias se apresentaram para os fiéis
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi realizada na Igreja de Santos Reis, neste domingo, 8 de janeiro,uma apresentação com as companhias de reis de Guaxupé em comemoração ao dia dos Santos Reis. As apresentações aconteceram durante todo o dia, tendo as companhias realizado sua exibição inicialmente na frente do local, logo depois, dentro da igreja,  eram cantados versos em louvor ao menino Jesus.

“Hoje no Brasil nós celebramos a festa de Santos Reis, embora ela seja celebrada em Roma no dia 6, sendo que para nós brasileiros ela é sempre transferida para o domingo, chamando-se  Epifania do Senhor. Em Guaxupé é muito forte esta devoção aos Santos Reis, a gente vê que antes do natal todos já saem e se organizam, pois é muito enraizado no coração do povo essa cultura. Então é sempre um momento de fé, de devoção, é um momento de amor, ao qual nosso povo se identifica muito com os Reis Santos. Essa simplicidade, esse modo de viver a fé de uma maneira muito simples. Então eu acredito que isso é emocionante para nós também, a fé do povo contagia nossa fé também”, comentou o Padre Reginaldo que celebrou uma missa antes das apresentações.

Ronaldo Donizete da costa, fundador de uma das companhias que se apresentaram salientou a satisfação de comemorar esta data tão importante: “ Para nós é de grande satisfação, de grande orgulho representar os Santos Reis que fizeram a caminhada, seguindo uma estrela, onde eles que eram pagãs, acreditaram e foram até os pés de Deus menino e lá houve uma conversão, lá eles passaram a acreditar em um único Deus. Essa é nossa missão, levar a conversão às pessoas para que eles se convertam ao único Deus que é Jesus Cristo”.

Já Adelino Rodrigues Filho, que é Ministro da Eucaristia na Igreja Santos Reis,  confirmou a importância de se manter as tradições: “ A importância é manter as tradições, as raízes. Então este é um dia muito importante para nós, pois reúne todas as companhias da cidade, um dia de festa, confraternização e ação de grassas, pois a companhia de reis em si não é só o folclore, mas é também a parte de espiritualidade, pois na verdadeira imagem da bandeira, simboliza o nascimento de Jesus”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.