Autor: Carlos Alberto - Data: 03/03/2017 08:28

QUARESMA: Católicos participam de missa e procissão na madrugada

Conduzidos pelo padre Reginaldo da Silva, os devotos mais uma vez confirmaram sua fé no Criador
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis QUARESMA: Católicos participam de missa e procissão na madrugada

Católicos de diferentes áreas da cidade foram, nesta manhã de sexta-feira, 3 de março, na “Missa de Penitência” celebrada na Catedral de Guaxupé, com condução do padre Reginaldo da Silva. Numa madrugada especial, os devotos participaram, ainda, procissão para a reza de um terço. Realizado como parte das peregrinações relativas à Quaresma, o momento especial confirmou a fé dos cristãos às chamadas “coisas de Deus”.

Primeiramente, os fieis encontraram-se na Igreja, onde padre Reginaldo enfatizou a importância da penitência e do jejum, enquanto instrumentos de elevação espiritual. Sempre sábio, o sacerdote destacou a caridade como ponto crucial deste período quaresmal: “Hoje em dia, dizem que não se usa mais jejuar. Ora! É preciso sim, pois denota um estado de comunhão com o Pai! Mas, acima de tudo, é preciso praticar a caridade, ir até o irmão necessitado e auxiliá-lo”, aconselhou o reverendo.

Da procissão, os presentes partiram da Matriz, tomaram a Rua Coronel Antônio Costa, passaram pela “Treze de maio”, “Francisco Vieira do Valle” e “Capitão João Machado”, tendo retornado ao templo religioso. Sempre com cânticos e orações, o momento reafirmou a fé dos cristãos: “É muito importante cumprirmos esta missão, de ir à missa logo de manhãzinha durante a Quaresma e nos prepararmos para a Páscoa”, comentou João Antônio, da área central. De volta à Catedral, padre Reginaldo reafirmou o estado de reflexão, vigilância e solidariedade, tendo celebrado a primeira missa do dia.

Conforme a programação da Diocese, durante a Quaresma haverá missas às 5h30 todas as quartas e sextas-feiras. E, somente no dia de hoje, por se tratar da primeira sexta-feira do mês, o Santíssimo Sagrado Sacramento permanecerá exposto no interior da Catedral para adoração até às 17h30. E, às 18h, está prevista uma Via Sacra, com o resgate da passagem de Jesus pelo Calvário. Até o Domingo de Páscoa, várias celebrações especiais acontecerão principalmente aos finais de semana, em todas as igrejas da Diocese. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.