Autor: Carlos Alberto - Data: 10/04/2017 16:51

"Domingo de Ramos" atrai público expressivo em Guaxupé

A celebração partiu da Praça da Saudade e terminou na Catedral
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Pessoas de diferentes partes de Guaxupé participaram, nesta manhã de domingo, 9 de abril, da celebração do “Domingo de Ramos”, a qual foi composta por procissão e missa especial, realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores. Ritual de suma importância principalmente para os católicos, a atividade em questão abriu, oficialmente, a Semana Santa. Conforme a tradição, várias atividades aconteceram desde 1º de março, início da Quaresma, que terminará neste “Domingo de Páscoa”, com a simbologia da ressurreição de Cristo.

A procissão teve início na Praça da Saudade, onde o expressivo número de devotos, entre crianças e adultos, ouviu às palavras do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto e do padre Reginaldo da Silva. Em seguida, a multidão seguiu até a Igreja Matriz, sempre com orações e cânticos que enfatizavam a importância de Jesus para a humanidade. Já na Catedral, os peregrinos juntaram-se a outro grupo, que já se encontrava no interior daquele templo, onde os líderes religiosos celebraram uma missa especial.

Conforme a programação da Semana Santa, em Guaxupé, nesta segunda-feira, 10, às 19h, haverá a Procissão do Depósito; nesta terça-feira, no mesmo horário: Procissão do Encontro; na quarta-feira, das 9h às 11h, visita ao Presídio Guaranésia/Guaxupé; às 15h: Missa dos Enfermos e Idosos, na Catedral; às 19h: Missa das Famílias, e às 20h: Celebração da Agonia. Na quinta, dia 13, às 9h30, Missa do Crisma (Santos Olhos); às 19h30, Missa da Ceia do Senhor (Lava-Pés); das 21h às 5h30: noite de vigília e oração; na sexta, às 5h30: Caminhada Penitencial ao Morro Agudo; às 13h: Sermão das Sete Palavras; às 15h: Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo; às 19h30: Encenação do Descendimento da Cruz e Procissão do Senhor Morto. Sábado, às 6h: oração das laudes; às 10h: encontro com crianças, na Catedral; às 20h: vigília pascal. No domingo, às 5h30: Missa e Procissão da Ressurrreição; às 10h, 18h e 19h30: missas dominicais. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.