Autor: Waddy - Data: 11/04/2017 16:02

SEMANA SANTA: Devotos participam da Procissão do Depósito, em Guaxupé

Emoção e fé na peregrinação em favor dos dias sagrados, que findam o período quaresmal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Na noite desta segunda-feira, 11 de abril, foi realizada a Procissão do Depósito, dando continuidade aos ritos da Semana Santa. A celebração teve início na Catedral de Guaxupé, onde o Padre Reginaldo José da Silva celebrou a Santa Missa, tendo logo em seguida saído, juntamente com os fiéis em procissão, acompanhado da imagem de Jesus, carregando a cruz. O cortejo seguiu pela Rua Santo Antônio, onde passou por várias residências, as quais simbolizavam os biomas terrestres, fazendo uma reflexão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2017, que aborda os cuidados com a natureza, além da defesa da Vida.

“É muita emoção, é uma coisa que não tem como descrever, é algo que Jesus passou. Nos sentimos gratos de poder receber a visita e a benção”, disse o comerciante Joviniano Gonçalves Lima, que estava acompanhado da esposa Eletânia Maria de Souza, quando recebeu a imagem de Jesus em sua residência.

Seguindo a tradição do “Depósito”, a imagem de Jesus Cristo foi depositada na Capela de São José, localizada na sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. “A Procissão do Depósito, na verdade, é uma preparação para a Procissão do Encontro, onde depositamos a imagem do Senhor dos Passos aqui no Unifeg e a imagem de Nossa Senhora foi levada para a Igreja do Rosário. Nesta quarta-feira, eles sairão da Igreja do Rosário e nós sairemos daqui para que haja o encontro das duas imagens, diante da Catedral. Então, esta procissão é uma preparação para que possamos reviver aquele momento em que Nossa Senhora encontra com Jesus no caminho do calvário”, comentou padre Reginaldo.

Entre os fiéis, a Semana Santa é uma época de reflexão e fé: “Para mim, é um tempo de meditação, de reflexão, para pensar em tudo que nós fazemos durante o ano e principalmente tudo que Jesus sofreu por nós”, comentou Carolina Alves Oliveira, estudante. “É uma preparação para o encontro com Jesus. Tenho minha filha que participa, é coroinha e faz parte da procissão. Então, é uma hora que nos preparamos para entrar em paz, para que possamos esperar a Páscoa, que é a ressurreição de nosso Senhor”, enfatizou a devota Adriana Aparecida Dias.

Seguindo a programação da Semana Santa, na noite desta quarta-feira, 11 de abril, será realizada a Procissão do Encontro, que terá início às 19h, na Capela do Unifeg, saindo em direção à Catedral, onde haverá o encontro de Jesus e Maria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.