Autor: Waddy - Data: 14/04/2017 22:44

Centenas de Fiéis participam da Procissão do Senhor Morto em Guaxupé

Com velas nas mãos, os fiéis acompanharam Jesus e Maria
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Centenas de Fiéis participam da Procissão do Senhor Morto em Guaxupé

Centenas de fiéis acompanharam na noite desta sexta-feira, 14 de abril, a Procissão do Senhor Morto, realizada na cidade de Guaxupé. A procissão teve início na Igreja Catedral, onde foi realizada uma celebração, tendo também sido demonstrada um teatro, o qual encenou a paixão de cristo. Muito bem elaborada, a dramatização ocorreu no interior da Catedral, sendo transmitida simultaneamente do lado de fora via telão, devido ao grande número de pessoas que esperavam para participar da caminhada santa.

Após o teatro, as fiéis acompanharam as imagens do Senhor Morto e a de Santa Maria, as quais passaram pelas ruas adjacentes, onde devotos prestigiavam toda a celebração de suas casas, tendo a procissão passado também pela Avenida Conde Ribeiro do Vale, subindo a Rua Coronel Joaquim Costa, encerrando o caminho em frente à Igreja Catedral.

Reunidos em frente à igreja, os presentes receberam as imagens santas contando hinos de louvor acompanhados pelo Padre Reginaldo José da Silva, juntamente com o Bispo Dom José Lanza Neto, o qual abençoou os fiéis, encerrando a Sexta-Feira Santa.

Dando continuidade aos últimos dias da Semana Santa, Sábado, às 6h: oração das laudes; às 10h: encontro com crianças, na Catedral; às 20h: vigília pascal. No domingo, às 5h30: Missa e Procissão da Ressurreição; às 10h, 18h e 19h30: missas dominicais. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.