Autor: Carlos Alberto - Data: 25/05/2017 12:02

Coroações à Maria Santíssima terminam dia 31

Todos os dias, após as celebrações noturnas, representantes de diferentes instituições coroam Nossa Senhora
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Coroações à Maria Santíssima terminam dia 31

Terminam nesta quarta-feira, 31 de maio, as coroações à Maria Santíssima, cujo ritual foi iniciado no último dia 1º, com o objetivo de homenagear Nossa Senhora, mãe de Jesus. Iniciativa da Igreja Católica, no Brasil, a referida tradição em Guaxupé tem contado com as participações de várias instituições, entidades e grupos. Emocionante, tal prática resulta no fortalecimento da fé às chamadas “coisas de Deus”, além de valorizar os cidadãos, em geral.

As coroações ocorrem sempre após a celebração das missas noturnas, com os convidados em procissão pelo corredor central da Igreja Matriz, até a imagem de Nossa Senhora das Dores, que está exposta no altar da Catedral (vale lembrar que acontece em todas as paróquias). Em preces, com flores e outros adornos, eles cantam para Maria e renovam sua fé. “Não podemos medir esforços para homenagear nossa Mãezinha, que jamais se esquece de nós”, disse Sebastiana Maria da Silva, da FATI Unifeg, participante desta quinta, 26.

Um dos principais apoiadores de atividades cristãs dentro e fora das igrejas, o cura da Catedral, padre Reginaldo José da Silva, comentou: “Nossa Mãe Maria é zelosa, jamais desiste de nós e passou por todas as dores ao ver seu filho, Jesus, ser crucificado sem um único pecado cometido. E, mesmo assim, ela jamais perdeu a fé”, lembrou o religioso, que em suas pregações jamais deixa de lembrar-se da importância de Nossa Senhora aos filhos de Deus.

Durante o mês, participaram da Coroação à Nossa Senhora: o comércio de Guaxupé, via ACIG; pastorais do Batismo, Saúde, Pascom e Esperança; alunos da Escola Major Luiz Zerbine; Associação Servos do Bom Pastor; Polícia Civil e Militar; coordenadorias urbanas e rurais da RCC; catequistas, crismandos, coroinhas; Escola Interativa; Delfim Moreira; profissionais da Educação; Tiro de Guerra; Escola Dr. André Cortez Granero (Polivalente); Encontro de Noivos; Colo de Mãe; Pastoral Familiar; ECC; Mães da Comunidade; equipes de missionários e canto; Apae; Colégio Dom Inácio; Parque Infantil; advogados; Liturgia, litúrgicos, dizimistas, vicentinos; Colégio Objetivo; Unifeg; taxistas; profissionais da Saúde e Assistência Social; FATI Unifeg, Colmeia, Nossa Senhora das Dores e Ponto de Encontro; Revolução Jovem, Nova Jerusalém, Acólitos; Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio); Dona Queridinha Bias Fortes; Mãe Rainha, Terço dos Homens e Apostolado da Oração.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.