Autor: Carlos Alberto - Data: 29/05/2017 18:18

Jornal JOGO SÉRIO é homenageado pela Igreja Católica no Dia Mundial das Comunicações Sociais

Honraria aconteceu neste domingo, após a Missa das Comunicações
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Jornal JOGO SÉRIO é homenageado pela Igreja Católica no Dia Mundial das Comunicações Sociais

O JOGO SÉRIO foi homenageado pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, nesta noite de domingo, 29 de maio, durante a Missa das Comunicações, que acontece anualmente, na Igreja Catedral, com o objetivo de enfatizar a importância da comunicação social. A honraria, que também incluiu outros órgãos da imprensa local, emocionou aos membros do Jornal, cujo veículo teve sua história narrada no altar, para centenas de pessoas presentes.

O reconhecimento foi feito ao final da missa das 18h, presidida pelo Cura da Catedral, padre Reginaldo José da Silva. Em atendimento às orientações do Papa Francisco, a homenagem aos comunicólogos foi composta por palavras sábias, de reflexão e atitude: “Como diz nosso Santo Papa: ‘Não tenha medo!’. Nós vivemos um momento de muita dificuldade; uma cultura de morte; não tenhamos medo de enfrentar a vida! Temos que enfrentar com a força que Cristo nos dá”, aconselhou o religioso, que reclamou do descompromisso de determinados meios de comunicação, os quais se deixam levar pelo sensacionalismo e transmitem sempre mensagens negativas.

Com doze anos de atividades, o JOGO SÉRIO teve a trajetória enfatizada por Emerson Ricciardi, da Pascom, o qual resgatou o idealismo da “Família JS”, sempre motivada pelo amor ao jornalismo, em favor do bem coletivo. Apesar das dificuldades, o grupo contradiz as expectativas e realiza seus projetos cotidianamente, em plena crise: “Tudo começou com um jornal tabloide, sobre esportes. Depois, a primeira versão online e, daí por diante, o Jornal conquistou o respeito da população por ser rápido, autêntico e veicular notícias credibilizadas”, disse Emerson.

No altar, os membros do JOGO SÉRIO (Carlos Alberto, Sebastiana, Aline, Valentina, Beatriz e Waddy) emocionaram-se com a homenagem: “Devo tudo à minha família, pois minha mãe, Sebastiana, é a fundadora do Jornal e maior incentivadora; minha esposa e sócia, Aline, é a companheira de todas as horas; minhas filhas, Valentina e Beatriz, são minhas fontes de inspiração; meus amigos, Waddy, Paulinho, Cleber Bizica, Wanderlei, André, Juninho da Unimed, entre outros, são meus parceiros fieis; Eloadir, o Léo, do Correio Sudoeste, será sempre meu professor e padrinho”, disse Carlos Alberto.

Além do Jornal JOGO SÉRIO, também foram homenageados Carlos Correia de Almeida Júnior, da Rádio Cidade FM; Maria Inês Silva de Sá Molin, da Folha do Povo; Marcos Vieira, da GMinas TV; Rafael e Matheus Zaiat, do grupo TV Sul Educativa e Rádio Clube; e Joãozinho, da Pascom (outros veículos foram convidados). Todos, ao final da missa, foram abençoados pela Igreja, cuja instituição pediu a divulgação de notícias que enriqueçam a vida das pessoas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.