Autor: Waddy - Data: 30/05/2017 14:35

Padre Reginaldo celebra missa em homenagem a Dom Inácio

A missa foi realizada na cripta da Catedral Nossa Senhora da Dores
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Padre Reginaldo celebra missa em homenagem a Dom Inácio

Na noite desta segunda-feira, 29 de maio, foi realizada uma missa especial na cripta da igreja Catedral, em Guaxupé. A celebração aconteceu em memória ao bispo Dom Inácio João Dal Monte, quando completaram-se 54 anos de seu falecimento. “Hoje, faz 54 anos que Dom Inácio entrou na glória de Deus, que na nossa concepção cristã ele fez sua Páscoa. Então, e nós sempre celebramos no dia 29, em memória. Hoje é um dia muito especial, pois é o dia em que ele nasceu novamente, foi o dia em que ele entrou na glória de Deus, com certeza ele santo e está intercedendo por nós”, disse o Padre Reginaldo José da Silva, que presidiu a cerimônia em questão.

Muito querido pela população, tendo inclusive alguns milagres atribuídos a seu nome, Dom Inácio é considerado santo por muitos fiéis, porém para que sua santificação seja oficializada é preciso o reconhecimento de seus milagres, além de uma análise de sua vida, para que o Vaticano decida se realmente Inácio é merecedor da canonização: “Primeiro, nós fazemos um processo pedindo a abertura da investigação para ver se não existe nada que possa obstruir a vida do candidato à canonização. Agora eu estou preparando a documentação, pois pedem uma biografia dele, a qual o bispo tem que fazer e aprovar. Roma, então, vê se não há nada que obstrua, aquele homem realmente pode receber sua santificação. Logo após a abertura realmente do processo nós vamos atrás dos testemunhos, seus milagres, se ele realmente viveu de acordo com aquilo que estamos falando. Por fim vem a comprovação da igreja para ver se esse homem realmente viveu a fé, a esperança e a caridade. Então a igreja é muito criteriosa, nós estamos ainda no primeiro passo, que é pedir a abertura, recolhendo toda a documentação. Se Deus quiser daqui há seis meses faremos a missa de abertura do processo”, informou padre Reginaldo.

Ainda na celebração foi realizada a coroação de Nossa Senhora, pelos alunos da Escola Estadual Doutor Benedito Leite Ribeiro, o Ginásio; assim como a missa foi dedicada a pessoa recém-falecidas. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.