860
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Waddy - Data: 11/06/2017 07:48

Núcleo dos Orquidofilos de Guaxupé expõem suas plantas em praça pública

Estande montado na Avenida Conde Ribeiro do Valle exibe belezas de diferentes espécies e reflete o conhecimento dos membros do Núcleo, na tarefa de levar adiante a beleza das flores ornamentais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Núcleo dos Orquidofilos de Guaxupé expõem suas plantas em praça pública

Ocorre desde esta sexta-feira, 9 de junho, no jardim central da Avenida Conde Ribeiro do Valle, uma mostra de orquídeas promovida pelo Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé. Representada por um requintado estande, com as mais variadas plantas ornamentais, a iniciativa destaca o empenho dos membros, no que diz respeito à difusão das plantas ornamentais. Ação sempre bem sucedida, a edição deste semestre da exposição leva a crer que, mais uma vez, o ano dos apreciadores e cultivadores será dinâmico.

A mostra foi iniciada nesta sexta-feira, 9, fica em frente ao Banco do Brasil, onde visitantes podem apreciar as distintas mudas e adquiri-las. No local, associados ao Núcleo revezam-se na atenção ao público, sendo possível obter informações sobre o cultivo de orquídeas: “É maravilhoso ver estas ‘meninas’ abertas, com esta cor que, como se diz: ‘Só o dedo de Deus mesmo conseguiu fazer. E, nós, somos enviados Dele para fazer a propagação destas espécies”, comentou o professor de tênis, João Carlos Prósperi Gabriel, o “Peixinho”, que integra a direção do Núcleo e apontou a Mostra como o ‘pontapé inicial’ para a Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé, que acontecerá entre 21 e 23 de julho próximos, com flores ornamentais, palestras, cursos para aprender o cultivo e outras atrações.

Evidentemente feliz com a realização de mais uma Mostra, o presidente do Núcleo dos Orquidófilos, Adolpho Radaeli, externou o objetivo de popularizar as orquídeas entre as mais diferentes camadas sociais: “Há muito tempo, achavam-se que orquídea era uma planta elitizada, que os cultivadores não ensinavam, quem tinha mantinha em segredo. Mas, nossa ideia, é ensinar desde a molecada aos adultos. Sem muito gasto, dá para cultivar bem, em qualquer espaço. Muitas orquídeas já não existem mais em função da ganância financeira, quer seja pelo desmatamento, a agropecuária e outros fatores. Mas, nós, dentro de nossos orquidários, conseguimos cultivá-las, colher suas sementes, reproduzir em vitro, fazer milhares de mudas e ofertar nossos amigos todos, que quiserem vê-las”, complementou o dirigente. - A exposição, que foi iniciada nesta sexta-feira, 9 de junho, será encerrada às 14h deste domingo, 11.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: [email protected] / [email protected]