Autor: Carlos Alberto - Data: 15/06/2017 13:24

Celebração de Corpus Chisti leva multidão à Catedral

A ocasião especial comprovou a fé dos cristãos às chamadas "coisa de Deus"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Celebração de Corpus Chisti leva multidão à Catedral

Uma multidão de fieis participou da celebração de Corpus Christi, ocorrida na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, nesta manhã de quinta-feira, 15 de junho. Presidida pelo bispo diocesano, Dom José Lanza Neto, a ocasião comprovou a fé dos cristãos às chamadas “coisas de Deus”. Num dia em que crianças, adultos e idosos peregrinaram dentro e ao redor da Igreja Matriz, as importâncias de Jesus, Maria Santíssima e o próprio Deus foram enfatizadas entre a comunidade.

O ritual do “Corpo de Cristo” foi aberto por uma missa especial, onde Dom Lanza e o padre Reginaldo José da Silva (Cura da Catedral) conclamaram os presentes à reflexão sobre o sacramento dos mistérios da Eucaristia: “A festa de Corpus Christi acontece após a Semana Santa e a Páscoa. Devemos, além da parte religiosa, nos lembrarmos de amparar aos irmãos sofredores, seja pela falta de alimento, de agasalho e principalmente a falta de Deus”, orientou Dom Lanza.

Após a Santa Missa, os presentes acompanharam aos dirigentes eclesiásticos e o Santíssimo Sacramento pela procissão. Os peregrinos, em meio a orações e cânticos, passavam sobre o ‘tapete ornamental’, confeccionado por moradores próximos à Igreja, cada qual com uma mensagem sobre o Corpus Christi. “Não há como deixar de se emocionar, pois é tanta beleza junta!”, disse a dona de casa Maria Antônia, do Jardim Bela Vista, devota de Nossa Senhora. “Minha neta participou das decorações, com um cartaz sobre a Santíssima Trindade. Estou muito orgulhosa”, complementou Sebastiana Maria da Silva, avó da coroinha Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva.

De volta à igreja, Dom Lanza e padre Reginaldo abençoaram, mais uma vez, aos presentes, seus familiares e a população, de forma geral: “Que nossas boas energias alcancem a todos os filhos de Deus, independente de onde e como estejam. Principalmente aos irmãos famintos física e espiritualmente, pois é para eles que Jesus pediu que olhássemos com ternura e caridade”, finalizou o padre Reginaldo. Veja, nesta matéria, as fotos da celebração dentro da Catedral e a procissão. Aguarde, para logo mais, veiculação de vídeo-matéria sobre o assunto, com instruções do bispo Dom Lanza.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.