Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2017 21:53

"Núcleo" promoverá sua 65ª Festa das Orquídeas de Guaxupé entre os dias 21 e 23 de julho

Festa, que acontecerá pela 65ª edição, é promovida pelo Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A “65ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé” será realizada entre os dias 21 e 23 de julho próximo, no Parque Municipal Mogiana. Promovida pelo Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, em parceria com a Coordenação das Associações Orquidófilas do Brasil – CAOB e a Prefeitura, a iniciativa terá o deputado estadual Antônio Carlos Arantes como patrono e a estudante Ana Júlia Anchieta Corrêa na condição de rainha. Muito esperado, o evento vai ao encontro da divulgação das mais distintas espécies destas flores ornamentais.

A Exposição, que contará com a presença de produtores de dezenas de cidades, vai se compor ainda por minicursos, palestras, oficinas, espaço para vendas de plantas e outras atividades. Da mostra, propriamente dita, as espécies participantes do julgamento serão avaliadas ainda no primeiro dia, às 13h, com grande expectativa de mais um título para Guaxupé. Já a abertura oficial será às 20h30, com participação de autoridades civis e militares, representantes de entidades de classes, cultivadores e apreciadores de orquídeas e a comunidade, em geral.

As visitações começarão na manhã de sábado, 22 (das 8h às 21 horas), sendo que às 16h, no auditório da Secretaria de Educação, ocorrerá a palestra “Orquídeas: prevenção e tratamento de fungos e bactérias”, com o professor e biólogo Flávio Augusto, de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. À noite, mais precisamente às 19h, a Paróquia Nossa Senhora das Dores celebra missa especial pela “Exposição das Orquídeas”, na Igreja Matriz Catedral. No domingo, a visitação será até às 17h, com a premiação aos orquidófilos-destaque às 14h30 e o encerramento oficial às 17 horas.

No tocante à beleza feminina da edição deste ano, a estudante Ana Júlia, de 17 anos, escolhida como a “Rainha das Orquídeas 2017”, é filha do prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), com a guaxupeana Cláudia de Cássia Anchieta. Muito carismática, a jovem definiu a oportunidade como mais do que especial, em sua vida. Ser rainha, segundo ela, faz parte do sonho trilhado em sua trajetória de vida: “Meu sonho é realizar-me profissionalmente, constituir uma família com base sólida e ser feliz para sempre, como já o sou”, comentou Ana Júlia, que sucederá a “Rainha das Orquídeas 2016”, Daniela Nicoli Cabral Heluany.

E, a respeito da escolha pelo deputado Arantes enquanto patrono deste ano, a direção do Núcleo enfatizou a importância do parlamentar para com o reconhecimento do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, como entidade de Utilidade Pública Estadual. “Graças ao apoio do deputado, a nossa ‘Festa das Orquídeas’ conseguiu, junto ao IEPHA, seu registro como Patrimônio Histórico Imaterial do Estado de Minas Gerais. Registro este que valoriza a cultura guaxupeana e contribui com a preservação deste evento”, definiu o presidente Adolpho Radaeli, cuja declaração está estampada na carta-convite do evento, em distribuição pela cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.