Autor: Carlos Alberto - Data: 06/07/2017 15:52

Conselho do Patrimônio Histórico promove mais uma "Comenda Dr. Juquita"

A iniciativa visa agraciar pessoas com relevantes préstimos à cultura e a história do Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Cidadãos de diferentes setores da sociedade guaxupeana participaram, na noite de 30 de junho último, do evento “Comenda Dr. José Ribeiro do Valle – Dr. Juquita”, promovido pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico e Cutural de Guaxupé. A solenidade, realizada no Teatro Arlete Souza Mendes, contou com a participação de público expressivo e confirmou o reconhecimento àqueles que, a sua maneira, contribuíram (e ainda o fazem) para com a cultura e a história locais.

O evento, que teve a professora Andréa Palos na condição de mestra de cerimônia, destacou uma Mesa Diretora com o vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella, a presidente do CDMPHC, professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas, o presidente da Câmara Municipal, Danilo Martins, os secretários municipais de Cultura e Obras, respectivamente Marcos Alexandre Costa Buléd e Eliton Israel Pereira e a guaxupeana Maria Inês Ribeiro do Valle, filha de dr. Juquita.

Das autoridades presentes, fizeram seus discursos o vice-prefeito dr. Heber, a presidente Ana Cristina e Buléd. Também as artistas do conjunto musical “A Quatro Vozes” e o grupo teatro “Tramas & Dramas” executaram manifestações culturais, em momentos alternados. Já com relação à Comenda, propriamente dita, foram agraciados o historiador Venerando Vieira Ribeiro, a direção do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, a dirigente do perfil “Guaxupé Destaca”, no facebook, Rosângela Ferraz Felippe da Silva; o radialista e publicitário Caetano Cury Nardi, as artistas Doralice e Jussara Otaviano, representantes de “A Quatro Vozes”, a presidente do Conselho do Patrimônio Histórico, professora Ana Cristina e o vice-prefeito, dr. Heber Quintella.

Também foram homenageados com moção de aplausos os proprietários de imóveis em Guaxupé, cujas fachadas continuam sendo mantidas: entre eles, Fausto Amidami, pelo imóvel da Travessa João Cruvinel, 21 (Camisaria Braga); Otto Villas Boas, da Avenida Dr. João Carlos, 188; o padre Edson Alves de Oliveira, da Paróquia São José Operário; Marina Ribeiro do Valle Furlan, da Rua Tiradentes, 133; Mônica Magalhães do Valle, da Rua Cel. Joaquim Costa, 88; Márcio Bertocco, da Rua Francisco Vieira do Valle, 188; Maria de Souza da Silva, da Rua José Costa Monteiro, 37; Jamil Abrão Jorge, da Rua Francisco Vieira do Valle, 71; e os irmãos Dilce e Rubens Salgado, da Travessa Teófilo Carloni, 22 (Casa de Papai-noel). – Acesse a página do JOGO SÉRIO no youtube e assista à vídeo-matéria, com entrevistas e imagens.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.