Autor: Carlos Alberto - Data: 23/07/2017 09:42

Aberta com sucesso a 65ª Exposição de Orquídeas de Guaxupé

Autoridades, homenageados e expositores participaram da solenidade especial nesta noite de sexta, 21, no Parque Mogiana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi aberta nesta noite de sexta-feira, 21 de julho, a "65ª Exposição Nacional de Orquídeas de Guaxupé". Promovida pelo Núcleo dos Orquidófilos, a mostra ocorre no Parque Mogiana, onde expositores de setenta e duas cidades exibem suas plantas ornamentais. Detentor do título de "maior do País", o evento estreou com uma cerimônia cívica muito bem sucedida.

A abertura, que teve o comunicador Ricardo Dias na condição de mestre de cerimônia, destacou uma Mesa Diretora simbólica com o presidente do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, Adolpho Radaeli, o prefeito Jarbas Corrêa Filho, o vice-prefeito, dr. Heber Hamilton Quintella (acompanhado da esposa, dona Regina); o presidente da Coordenadoria das Associações de Orquidófilos do Brasil, Welington José Fernandes; o patrono e a rainha desta edição, respectivamente deputado estadual Antônio Carlos Arantes e a estudante Ana Júlia Anchieta Corrêa; a "Rainha 2016", Daniela Nicoli Cabral Heluany; o instrutor do Tiro de Guerra, sargento Sotoriva e seus atiradores.

Evidentemente honrado com o título, o deputado Arantes comentou: "Não sei dimensionar minha alegria, pois tenho uma afeição muito grande por orquídeas, além de ser um protetor da natureza. E, depois, por ser apaixonado por Guaxupé, pois é um público que sempre me acolheu e votou em mim. Então, ser patrono significa confiança, carinho e responsabilidade. Para ser homenageado, precisa merecer. E quando isto ocorre, não se pode decepcionar. Quero agradecer ao Núcleo dos Orquidófilos e a comunidade de Guaxupé", disse Arantes.

Encarregada de representar a beleza feminina do evento, a rainha Ana Júlia esbanjou simpatia na noite de estreia: "Estou muito honrada por ser a "Rainha das Orquídeas 2017". Será muito difícil para mim, representar a festa, pois as rainhas antecessoras fizeram papeis muito lindos. Aproveito para convidar a todos à visitação, de hoje até este domingo, pois será uma felicidade muito grande tê-los aqui conosco", convidou a representante da beleza feminina da "Festa das Oquídeas 2017".

O presidente Adolpho Radaeli, que foi às lágrimas durante o discurso, teve personalidade em sua fala. Ao Jornal, em entrevista, ele comentou: "É com muita satisfação que, pelo terceiro ano consecutivo, Guaxupé realiza a maior exposição de orquídeas do Brasil. Uma festa gratuita, para o povo de Guaxupé e região apreciar, onde temos o maior prazer em debater sobre orquídeas. É um hobby prazeroso, que não é tão caro e qualquer pessoa tem acesso à orquídea. Enfim, a gente sempre tem prazer de divulgar a orquidofilia seja onde for", disse o presidente.

Com plantas das mais raras belezas, a "65ª Exposição de Orquídeas de Guaxupé" será encerrada nesta tarde de domingo, 23 de julho. Até lá, visitantes terão o prazer de apreciar as espécies ainda à mostra, assim como os minicursos sobre cultivo de orquídeas, entre outras atividades. ? VEJA, na parte de fotos desta matéria, várias imagens sobre a noite de abertura do evento. ? ASSISTA, no canal do youtube do Jornal JOGO SÉRIO, a vídeo-matéria especial sobre o cerimonial de estreia da "Festa das Orquídeas Guaxupé 2017".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.