Autor: Carlos Alberto - Data: 25/07/2017 16:17

Faltam só cinco dias para a 33ª Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé

Jean e Léo Moraes conversaram com o JOGO SÉRIO nesta terça-feira sobre os últimos detalhes para a festança
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Faltam só cinco dias para a 33ª Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé

A 33ª Procissão dos Caminhoneiros de Guaxupé será realizada neste domingo, 30 de julho, no Parque de Exposições Dr. Geraldo Souza Ribeiro. Organizada por um grupo de voluntários, que tem à frente o vereador Leonardo Donizetti Moraes (Léo), a iniciativa é composta por religiosidade, cultura, entretenimento e muita integração social entre os profissionais da estrada. Com shows ao vivo, gincanas, missa e outras atividades, a festança conta com o apoio de várias empresas e pessoas que valorizam a luta dos profissionais da estrada.

As primeiras movimentações estão previstas para às 9h, com a Santa Missa no Parque de Exposições, a qual antecederá a procissão, com centenas de veículos percorrendo as principais vias da cidade. Muito emocionante, a ocasião confirmará a força dos caminhoneiros da região, a fé deles em São Cristóvão e Nossa Senhora Aparecida, além das homenagens a colegas de profissão. “Quero enaltecer os nomes do ‘Robertinho Borracheiro’, João Buffoni, ‘Tonho Louco’, Wilsinho Aguiar, o saudoso Carlinhos Bonfim, Marconi e outros, que iniciaram a festa”, disse Léo, há seis anos como principal organizador.

Composta por cultura, ação social e muita devoção, a “Festa dos Caminhoneiros” auxiliará este ano a AADG e a Apae, cujas entidades conduzirão a praça de alimentação, com vistas à captação de recursos. “Nossa expectativa é sempre de um público muito bom não só de caminhoneiros, mas da população em geral, haja vista que ajudaremos duas entidades. Gostaríamos de convidar toda a região para confraternizar com os caminhoneiros e suas famílias. Realmente, é isto que queremos! E quem costuma colaborar com brindes para o sorteio aos caminhoneiros participantes da procissão é só entrar em contato conosco, pelos telefones (35) 3551-1837 ou 3551-1936. Se preferir, pode deixar na ‘Borracharia do Jacaré’, próximo ao Posto RVM, na Grande Avenida. Será de grande satisfação para nós”, enfatizou Jean Moraes, que é filho de Léo e diretor da Soumor Transportes.

 

APOIO AOS CAMINHONEIROS

Ciente da necessidade de aproveitar as oportunidades para auxiliar aos caminhoneiros, Léo Moraes levará causas importantes a autoridades que estarão presentes: “Esse ano já temos confirmadas as presenças de deputados estaduais e federais, para os quais levaremos as reivindicações da classe, que enfrenta cada vez mais problemas com o frete baixo e o alto custo dos combustíveis, conforme fomos pegos de surpresa com esta última elevação no preço. Então, pediremos que os parlamentares nos ajudem, que briguem por nós junto aos governos estadual e federal”, prometeu o vereador, que na parte artística apresentará os artistas Angelo & Léo, de Mococa, e Pedro Henrique & Zé Rodrigues, de Guaxupé, entre outros.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.