Autor: Carlos Alberto - Data: 22/08/2017 17:09

PM, TG, Bombeiros e estudantes unidos para o "Sete de Setembro" em Guaxupé

Representantes de instituições transmitiram a notícia à imprensa nesta segunda, dia 21, na sede da Polícia Militar
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM, TG, Bombeiros e estudantes unidos para o

Representantes das forças armadas e da Prefeitura de Guaxupé reuniram-se na tarde desta segunda-feira, 21 de agosto, na sede da 79ª Cia. Especial PM/MG, a fim de tratarem das festividades ao “Dia da Independência”, que será celebrado neste dia 7 de setembro. Pela primeira vez, por iniciativa do major Afrânio Garcia, da PM local, a referida comemoração contará com a participação efetiva das instituições militares da cidade, as quais conduzirão atividades junto a estudantes, em favor da população espectadora. A solenidade, que habitualmente ocorre no Parque Mogiana, com o evento ‘Cultura e Esporte pela Cidade’, da Secretaria de Cultura, este ano contará com desfiles por parte do Tiro de Guerra, além do Corpo de Bombeiros e a própria Polícia Militar. Nesta matéria, o público do Jornal JOGO SÉRIO assistirá às entrevistas com cada representante das entidades, os quais transmitem a informação exata sobre como será o “Sete de Setembro”.

 

Tenente Pereira, do Corpo de Bombeiros de Guaxupé: “No início, o Corpo de Bombeiros fará um rapel do prédio Suzana Barbosa até o Parque Mogiana, sendo que a ideia é levar a Bandeira Nacional até o Parque, onde o Tiro de Guerra fará o hasteamento. Além disso, teremos um desfile com a tropa, as viaturas e exibição dos materiais utilizados nas ocorrências, assim como demonstrações de nossos treinamentos do cotidiano”.

Marcos Buléd, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo:“Objetivamente, a ideia surgiu no dia 1º de junho, no aniversário da cidade. Estávamos no Coreto, durante o evento, onde o major Afrânio lançou a ideia: Guaxupé tem, hoje, as três corporações: Exército/TG, Polícia Militar e Bombeiros e, sendo assim, por que não fazermos um desfile cívico? Antes, tínhamos um momento cívico, no ‘Cultura e Esporte pela Cidade’,no Parque Mogiana. Com esta ideia, pela qual já trabalhamos há trinta dias, teremos o desfile cívico, onde a Prefeitura dará estrutura do palco às autoridades, interdição das vias de acessos, vamos trazer a Banda Marcial de São José do Rio Pardo e as escolas”, informou o secretário de Cultura.

Sargento Sotoriva, do Tiro de Guerra de Guaxupé: “Nossa participação será, como sempre, o desfile em si, juntamente com as demais forças e, como no dia 5 de setembro será o aniversário de cem anos do Tiro de Guerra de Guaxupé, a cerimônia contará com esta comemoração. Estaremos à frente do palanque, hasteando a bandeira e, para isto, convidamos todos os ex-atiradores para formarem agrupamento conosco, a fim de comemorarmos”.

Tenente Meneghin, da Polícia Militar de Guaxupé: “Conforme já combinado nas reuniões realizadas, a PM ficará por conta da cerimônia, sendo que faremos um desfile com 50 garotos do Proerd, alem do Leão e o PM Legal. Para trazer de novo os princípios, a boa educação, a questão do patriotismo é muito bom celebrarmos a Pátria. Nossa intenção, como todo este projeto, é que daqui a alguns anos seja uma referência o ‘Sete de Setembro’ aqui em Guaxupé”, complementou o tenente, que na ocasião representou o comandante da 79ª Cia. Especial PM/MG. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.