Autor: Carlos Alberto - Data: 24/09/2017 22:42

Semana do Trânsito é encerrada com passeio ciclístico em Guaxupé

Evento foi resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e a Crazy Bike, tendo ainda acontecido uma arrecadação de leite longa vida, que será doado a instituições sociais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Centenas de pessoas participaram, nesta manhã de domingo, 24 de setembro, do “1º Passeio Ciclístico ‘Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito’”. Organizada pela Polícia Militar e a Crazy Bike, a iniciativa teve como ponto alto evidenciar, mais uma vez, o crescimento do número de ciclistas na cidade. Mais do que isto, divulgar a importância do respeito mútuo no trânsito, a fim de evitar transtornos e até perdas de vidas.

O ponto de partida do passeio foi a Crazy Bike, que fica na Avenida Dona Floriana, esquina com a Rua Domit Cecílio, na área central da cidade. Lá, crianças, adultos e gente da terceira idade demonstraram amor pelo ciclismo e, junto a isto, solidariedade, haja vista que a inscrição custou uma caixa de leite longa vida: “Vamos arrecadar um litro de leite de cada um e repassar a entidades, que tanto necessitam. E, junto a isto, ensinar essa molecada a pedalar neste trânsito tão caótico da maioria de nossas cidades”, comentou Eduardo Almeida, o “Du”, diretor da Crazy Bike, que já conduziu onze “Passeios Ciclístico da Independência”, tradicionalmente feito em 7 de setembro. Agora, com a parceria da PM, o evento será sempre na segunda quinzena deste mês.

Durante todo o percurso, viaturas da PM local deram suporte para o passeio: “Esse passeio ciclístico é mais uma atividade que a PM tem realizado em decorrência da Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é que principalmente os mais jovens, atentem-se para a importância de obedecer às regras de trânsito. Fizemos, durante a semana, palestras em escolas, fixamos faixas conscientizadoras pela cidade e fizemos outras ações”, explicou o subtenente Robson, que participou do passeio junto a outros colegas de serviço.

Após a atividade, os participantes encontraram-se em frente à sede da 79ª Cia. Especial PM/MG, onde a Crazy Bike sorteou vários brindes e uma bicicleta, tendo sido contemplado o estudante Eduardo Mussara Monteiro, da Nova Guaxupé, que participou do passeio com seu pai, Adriano: “Eu fiquei muito feliz com a bicicleta nova. Agora, vou andar o dia inteiro. Quero agradecer a todos e pedir para terem consciência no trânsito. Vai por mim!”, aconselhou o jovem sortudo.

Entre os ciclistas, a realização do passeio foi muito bem aceita, tendo a ocasião sido importante para a reflexão: “Primeiramente, visando a saúde, pois trata-se de um passeio ciclístico esportivo. Também há a doação de leite, que também é uma ótima”, comentou fotógrafo ciclista, Carlos Henrique Gabriel, o “Kiba”, do Parque das Orquídeas: “É muito importante a integração, trazer as crianças para a conscientização ao esporte, o trânsito e a ação social. É o terceiro ano que participamos e é muito interessante. Todo mundo deveria fazer”, participou o empresário ciclista, Giovani Magalhães Silva, da área central. “Na minha opinião, o povo precisa tomar consciência, pois o trânsito aqui está caótico”, opinou o comerciante ciclista, Leandro Sabbag. “Eu, como ando muito de bicicleta, sei da importância de conscientização aos motoristas, pois eles não respeitam a gente. E é importante, pois fazemos parte desta mudança de comportamento para a cidade e o País”, complementou Andreia Marques Zaghi, do Jardim Orminda.

Feliz com mais uma ação bem sucedida, o major Afrânio Garcia, comandante da PM guaxupeana, destacou: “Primeiro, o objetivo é a conscientização de todos os usuários. Estamos finalizando com os ciclistas, mas começamos com palestras a crianças, fizemos blitz de orientação e fiscalizatória. Com os pedestres, colocamos um veículo já danificado para chamar a atenção e, enfim, nossa principal meta é a redução de acidentes. O que a gente vê que o processo de educação no trânsito é contínuo. Nesta semana, em algumas observações, verificamos alguns veículos que insistem em não respeitar ao pedestre e o ciclista. Por fim, quero agradecer aos parceiros, como o Eduardo, da Crazu Bike, desde o primeiro contato muito solícito. Também temos outros parceiros em projetos desenvolvidos, como o Sindicato Rural, Unifeg, ACIG, Cooxupé, a imprensa e outros”, concluiu o militar.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.