Autor: Carlos Alberto - Data: 18/10/2017 09:25

"Virgem de Guadalupe" peregrina em Guaxupé

Imagem visitou a casa da comerciante Suzi Cólimo, nesta terça 17, onde houve terço e adoração
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, do México, encontra-se em Guaxupé por estes dias. Conduzido pelo grupo “Treinamento de Liderança Cristã”, o movimento em questão consta de visitações domiciliares, com reza de terço e a divulgação sobre os milagres da Santa.

A peregrinação, em Guaxupé, ocorre já há cerca de quinze dias, quando representantes do TLC local buscaram a imagem em Cavacos, distrito de Alterosa, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, visitaram várias casas e pontos comerciais, como nesta terça-feira, 17 de outubro, quando estiveram na residência da comerciante Suzi Cólimo, do Buffet Suzi Cólimo (frequente voluntária em favor do TLC e de várias instituições da cidade).

De acordo com os responsáveis pela peregrinação, a “Virgem de Guadalupe” permanecerá por mais alguns dias em Guaxupé e, depois, partirá para o Areado e, em seguida, viajará por várias cidades até chegar à Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo. Lá, em novembro próximo, haverá a “1ª Jornada Nacional do TLC”, com o encontro dos grupos, em nível internacional.

 

A HISTÓRIA

 Conforme a história, Nossa Senhora de Guadalupe tem origem mexicana, faz parte da Igreja Católica e seu principal local de culto é a Basílica de Guadalupe, que fica na Cidade do México. Conforme o Vaticano, a Santa apareceu por quatro vezes ao índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin, no Monte Tepeyac. Na ocasião, a Virgem determinou que o índio se apresentasse ao bispo do México, Juan de Zumárrga, com algumas flores retiradas do Tepeyac. Ao abrir o embrulho, a imagem da Santa, morena, com traços mestiços, formou-se em frente ao religioso, que não teve dúvida de que tratava-se de um milagre.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.