Autor: Carlos Alberto - Data: 03/11/2017 08:14

Veja como foi o Dia de Finados em Guaxupé

Data especial marcou o amor dos vivos pelos entes queridos que já se foram desta vida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Veja como foi o Dia de Finados em Guaxupé

Moradores de Guaxupé e visitantes celebraram, nesta quinta-feira, 2 de novembro, o “Finados”, quando ocorrem homenagens, preces e manifestações afetivas àqueles que já se foram. Num dia de saudade e amor, os gestos dos vivos para os mortos foram confirmados por meio de missas nos dois campos santos.

As atividades tanto no Cemitério Luis Smargiassi, que fica na Praça da Saudade, na área central, quanto no Parque Alto da Colina, localizado às proximidades do Trevo do Japy, começaram logo de manhã. Nos dois referidos pontos, padres da Diocese local celebram missas, com ênfase à condução do bispo Dom José Lanza Neto, no “Luiz Smargiassi” (as missas ocorreram também à tarde).

Com os cemitérios repletos de visitantes, o Finados foi lembrado por gente de todas as idades e localidades distintas: “Vim de São Paulo, onde fiz minha vida. Mas, em Guaxupé, deixei minha mãezinha, que tanto amo. E, sepultada aqui, recebe minha visita física, pois penso nela todos os dias”, disse o empresário Antônio Castro Silva, em morador de Guaxupé. “Acho que o dia de hoje é importante para os seguidores de todas as religiões, pois rezar pelos que já se foram é sempre bom. A gente deseja coisas boas a quem está aqui e também aos mortos”, complementou Ana Maria Santana, do Parque dos Municípios.

Com túmulos adornados por flores e devidamente cuidados, o Dia de Finados ocorreu em Guaxupé em clima tranquilo. Principalmente na Praça da Saudade, milhares de visitantes cumpriram suas missões, enquanto comerciantes aproveitaram a ocasião para faturar com a praça de alimentação e a venda de flores. De acordo com a administração dos dois cemitérios, já foram feitos cerca de trinta e cinco mil sepultamentos no “Luiz Smargiassi” e pelo menos outros mil no “Alto da Colina”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.