Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2017 13:28

"TG" de Guaxupé promove Formatura da "Turma Centenário" e comemora o Dia da Bandeira

Evento, ocorrido na sede do "Tiro", confirmou o patriotismo de militares e civis, presentes à ocasião
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Autoridades civis e militares, familiares de atiradores, parceiros do Tiro de Guerra e convidados, em geral, participaram da solenidade de encerramento da “Turma Centenário” da referida corporação. A iniciativa, ocorrida nesta tarde de domingo, 19 de novembro, foi organizada pelo sargento Marco Antonio Sotoriva, chefe de instrução do chamado “TG 04010”. Num dia especial para a pátria brasileira, a sede do “Tiro” local recebeu público expressivo, o qual assistiu a atividades cotidianas e aproveitou para comemorar, ainda, o “Dia da Bandeira” e condecorar soldados em destaque.

A cerimônia no “Tiro” começou com o descerramento de placas no pátio interno, onde o sargento Sotoriva enalteceu a importância do serviço militar e apresentou atiradores de destaque. Já na parte externa, a tropa desfilou e prestou Ordem Unida às autoridades e membros da sociedade. Com relação às homenagens, foram condecorados o monitor Jean Carlos da Silva Bernardes (Praça mais Distinta), Ariel Fidélis Cardoso (Melhor Aptidão Física), Antenor Matheus Melo Guerra (Melhor Atirador Combatente), Jean Carlos da Silva Bernardes (1º lugar no Curso de Formação de Cabos), Jhonatan Vinicius dos Santos, Emmanuel Benedetti Lima e Iago Ananias Silva, Jean e Antenor (promoção à graduação de Cabo da Reserva), além de outros militares, também destacados com Honra ao Mérito, entre outras certificações (como do próprio SENAC, onde atiradores realizaram capacitações).

Das autoridades, foram lembrados o prefeito Jarbas Corrêa Filho, o major Afrânio Tadeu Garcia, o tenente Rafael Meneghin de Souza, ambos da da 79ª Cia. Especial PM/MG; o tenente Josué Pereira de Oliveira e o sargento Vicente Elias Lemos, do Corpo de Bombeiros; o subtenente  do Exército Brasileiro, Edson Kilian Bitencourt, os vereadores Danilo Martins Oliveira, Francis Osmar da Silva, Leonardo Donizetti de Moraes, Donizetti Luciano dos Santos, Luzia Angelini Silva, Francisco Timóteo de Rezende; o padre Reginaldo José da Silva, Cura da Catedral; a professora Andréia Aparecida de Assis Pallos, da Secretaria de Educação de Guaxupé; o presidente da ACIG, Aroldo Moreira; a educadora Cristina Nascimento de Oliveira, do SENAC; o historiador Venerando Vieira Ribeiro; o cinegrafista João Paulo Angelini e as jornalistas Isabela Lima (da G-Minas TV) e Ana Carolina Negrão (da TV Sul Educativa), Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO (representado por Marcos Gonçalves0; o professor de artes marciais, Anderson Vergílio Sabbag Scagliusi, o empresário Jeferson Alves Guerra, da Selaria JF, entre outros. Com o encerramento oficial, a “Turma Centenário” foi concluída com 49 atiradores, tendo eles, seus padrinhos e os convidados presentes, vivenciado um importante dia de dedicação à Pátria Brasileira. 

- AGUARDE A veiculação de 43 fotos!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.