Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2017 16:59

Núcleo dos Orquidófilos promove, com sucesso, mais uma Mostra de Plantas Ornamentais em Guaxupé

O estande foi composto por variadas espécies de orquídeas e muitos ensinamentos aos visitantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Núcleo dos Orquidófilos promove, com sucesso, mais uma Mostra de Plantas Ornamentais em Guaxupé

O Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé promoveu, entre estes dias 17 e 20 de novembro, no jardim central da Avenida Conde Ribeiro do Valle, mais uma “Mostra de Plantas Ornamentais”. Repleta de orquídeas e muita gente com vasto conhecimento, a iniciativa atraiu um expressivo número de apreciadores. Mais do que um espaço de visitação, o evento estampou a preocupação dos associados em transmitir técnicas de cultivo às pessoas das mais distintas faixas etárias e camadas sociais.

A mostra constou de um estande, montado na área central, onde os membros do Núcleo dos Orquidófilos colocaram variadas espécies à disposição. Junto a isto, representantes da entidade organizadora revezaram-se enquanto explanadores de mini-palestras gratuitas, sobre curiosidades do mundo das orquídeas: “É um prazer inominável repassar aquilo que aprendemos ao longo dos anos enquanto orquidófilos”, comentou Adolpho Radaeli, presidente do Núcleo.

Durante os dias de exposição, a Mostra recebeu pessoas de diferentes bairros: “Eu amo orquídeas e sempre compro uma plantinha quando eles expõem”, comentou a comerciante Ana Cláudia Silva, do Jardim Planalto. “Gosto de ouvir os ‘segredos’ das orquídeas, que são aparentemente tão frágeis mas se tratada conforme deve ser, mostram-se extremamente fortes”, participou o aposentado Orlando Márcio Moraes, após ouvir o pessoal do Núcleo numa das mini-palestras.

Cada vez mais ativo e participante da vida social dos guaxupeanos, o Núcleo dos Orquidófilos realiza, anualmente, sua Exposição Nacional de Orquídeas e Plantas Ornamentais, a qual é apontada como a maior do País, tanto pelo número de expositores quanto o alto nível do evento. Junto a isto, o “Núcleo” realiza seus projetos “Semeando a Orquidofilia”, com atividades teórico-práticas onde o objetivo é ensinar o cultivo das orquídeas; e “Orquidário Municipal”, com visitas a orquidários de dirigentes do Núcleo (Candelária Amidami Calil, entre outras). No ano passado, vale lembrar, dezenas de orquídeas foram espalhadas pelos jardins centrais da Avenida Conde Ribeiro do Valle e no Parque Mogiana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.