Autor: Carlos Alberto - Data: 21/11/2017 08:15

FATI Unifeg promove sua "7ª Mostra de Talentos" neste sábado

Professores e alunos ensaiaram nesta segunda-feira, 20 de novembro, na Capela São José, onde o grande público assistirá à Mostra
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FATI Unifeg promove sua

A 7ª Mostra de Talentos da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, será realizada neste sábado, 25 de novembro, na Capela São José, que fica no interior das escolas da FUNDEG. Exibida como forma de apresentar ao grande público o funcionamento de suas oficinas, o “FATI Talentos 2017” constará do espetáculo “Retratos da Vida”, onde frequentadores protagonizarão emocionante história, com arte, drama e dedicação.

A Mostra contará o ciclo da personagem “Maria”, mulher de vida humilde que, muitas veze sem recurso para estudar, se vê obrigada a trabalhar desde cedo e ajudar sua família, sendo impedida de desenhar o próprio nome. “Maria é o símbolo de homens e mulheres que, na infância, não tiveram acesso à educação”, comentou a professora Adriana Carvalho, coordenadora da FATI, com quem o JOGO SÉRIO falou nesta segunda, 20, enquanto os protagonistas da Mostra ensaiavam. “Todas nós temos uma ‘Maria’ guardada dentro de nós, que desperta se deixarmos. E a FATI tem este poder, de nos permitirmos sermos a ‘Maria’ que desejarmos”, complementou a aluna Zelândia Dias, que participa de várias oficinas.

Com entrada franca, “FATI/Unifeg Talentos” deste ano está programada para começar às 19 horas. Na ocasião, haverá ainda o lançamento da 7ª edição do livro “Reencontros e Emoções”, com obras de alunos da oficina “Livros”, ministrada pela professora Elisabeth Brockelmman de Faria: “Nos realizamos a cada edição, com nossas histórias reais ou fictícias sendo imortalizadas nas páginas de nosso livro. E isto jamais poderia se realizar, para muitos entre nós, caso não houvesse a FATI”, comentou Sebastiana Maria da Silva, autora de crônicas em “Reencontros...”, que nasceu como “Olhares e Lembranças”, há sete anos.

Admirada pela qualidade de vida proporciona a seu público-alvo, a FATI/Unifeg está entre os mais bem sucedidos projetos filantrópicos da FUNDEG, tendo sido fundada no ano 2000, pelo então diretor das faculdades isoladas, FAFIG/FACEG, o padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (já falecido) e, naquela época, o pró-reitor, professor doutor Reginaldo Arthus, hoje reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Comprovadamente eficaz no resgate da dignidade e das oportunidades de realizações, o programa em questão é desenvolvido pela professora Adriana, com as aulas ministradas por docentes do Unifeg e convidados, cada qual em sua área.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.